Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

Messi e Daniel Alves marcam, Barça vence City de novo e avança

Messi marca belo gol na vitória do Barcelona sobre o Manchester City na Liga dos Campeões.
Com uma boa exibição, o Barcelona fez um jogo seguro, venceu por 2 a 1 o Manchester City nesta quarta-feira no Camp Nou, e garantiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro jogo, em Manchester, o time catalão havia vencido os ingleses por 2 a 0.
Assim como na partida de ida, Messi e Daniel Alves marcaram para o Barcelona, no segundo tempo da partida. O Manchester City ainda chegou a empatar com Kompany nos minutos finais, mas sofreu o segundo gol já nos acréscimos e saiu novamente derrotado.
A partida teve um início lento e violento, com muitas faltas. O melhor lance veio aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de boa triangulação, Alba saiu livre, em posição duvidosa, e tocou para Neymar, que estava em posição legal. O brasileiro fez o gol, que foi invalidado pelo árbitro, que marcou impedimento do lateral espanhol.
Atuando mais na direita, mas com liberdade, o craque da Seleção Brasileira foi um dos principais personagens do primeiro tempo. Em outro lance, já aos 37 minutos, Neymar deixou Kolarov no chão e chutou da entrada da área, fazendo a bola passar a centímetros da trave esquerda de Hart. Já aos 44, o camisa 11 recebeu de Messi, driblou Hart e tentou mandar de cobertura, mas Fernandinho tirou em cima da linha.
A melhor chance do Manchester City em toda a partida foi desperdiçada por Nasri. Em linda jogada, Touré lançou Silva, que, no alto, com o calcanhar, deixou o francês sozinho de frente para o gol. O meia acabou chutando em cima de Valdés.
No segundo tempo, o Aguero foi sacado e deu lugar a Dzeko. Em um de seus primeiros lances, o bósnio finalizou com força dentro da área, para defesa difícil de Valdés. A bola ainda acertou o travessão antes de sair.
Aos 25 minutos veio o lance chave da partida. Iniesta tentou lançar Messi, a bola bate em Lescott, que, bizarramente, deixa a bola passar. Sozinho, o argentino limpa o lance e, como de costume, encobre o goleiro Hart e praticamente garantiu a classificação do Barça. O City ainda tentou reverter a vantagem, com uma boa infiltração de Dzeko, que acabou derrubado dentro da área, mas o árbitro ignorou. Por reclamação, o lateral uruguaio Zabaleta ainda acabou expulso.
Na base da insistência, o Manchester City conseguiu um gol com Kompany. Após cobrança de zagueiro, Dzeko desviou e a bola sobrou para o zagueiro belga na pequena área. No entanto, já nos acréscimos, Daniel Alves recebeu de Iniesta e chutou para confirmar de vez a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário