Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

Botafogo negocia para prorrogar contrato do volante Renato até dezembro

A diretoria do Botafogo iniciou conversas com o empresário Cláudio Guadagno, que cuida da carreira do volante Renato, e ele poderá ter seu contrato prorrogado até 31 de dezembro. O atual vínculo vai até julho e sua saída era dada como certa, porém, um novo rumo pode ser dado ao caso porque o técnico Vágner Mancini é fã do futebol do jogador.
Renato tem o segundo maior salário do elenco do Botafogo, algo considerado absurdo pela diretoria por ser um jogador considerado reserva. Porém, Mancini vem conversando com os dirigentes no sentido de mostrar a importância de Renato para o grupo e também o fato de o jogador só ter ido para a reserva com Eduardo Húngaro porque desde janeiro o clube vem tentando se desfazer dele.
Pesa a favor de Renato a qualidade de seu futebol, o bom relacionamento com os companheiros, o fato de ser um jogador bem visto pelos torcedores e principalmente a sua postura em relação à crise dos salários atrasados. Experiente, ele sempre procurou tranquilizar o grupo e usar sua liderança no sentido de não criar problemas que pudessem afetar o rendimento em campo. A ação foi bem vista pelo presidente Maurício Assumpção.
Nas primeiras conversas com Cláudio Guadagno, a diretoria do Botafogo foi informada que Renato aceitaria uma redução salarial. O jogador, inclusive, aceitaria receber um terço do que ganha hoje o que, mesmo assim, seria um salário bom para a realidade do futebol brasileiro. O que está pesando agora é o tempo de duração do contrato. Isso porque Renato gostaria de assinar por mais um ano, até o meio de 2015, enquanto que o Botafogo deseja o novo vínculo somente até dezembro, com uma cláusula que prevê a renovação automárica por mais 12 meses se nenhuma das partes se posicionar de forma contrária.
Na mesma conversa com Cláudio Guadagno, o empresário foi informado que o Botafogo não vai se esforçar para manter o volante Aírton, que está emprestado ao clube até o meio do ano, quando encerra o empréstimo do jogador ao Internacional. O Benfica, de Portugal, é dono dos direitos federativos do jogador, que é mau visto pela torcida.
A possível permanência de Renato seria mais um complicador para Aírton permanecer. Isso sem falar que o clube conta com outros volantes no elenco, como Marcelo Mattos, Gabriel, Mário Bolatti e Rodrigo Souto. Além deles, Bruno Tiago, que estava cedido por empréstimo ao Madureira, retornou ao clube e tem chance de ter o contrato, que se encerra em julho, prorrogado até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário