Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Flamengo recebe o León e precisa vencer para seguir na Libertadores

O Flamengo não esconde que seu grande objetivo na temporada é conquistar a Copa Libertadores. Justamente por conta disso o time faz o jogo mais importante do semestre às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe os mexicanos do León no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7.
A situação do rubro-negro está longe de ser tranquila. Isso porque os dois times dividem a segunda posição com sete pontos, mas como os mexicanos levam vantagem nos critérios de desempate, jogam pelo empate. Pior para os brasileiros, que só evitarão a precoce eliminação em caso de triunfo. Pelo mesmo grupo, na Bolívia, o líder Bolívar, recebe no mesmo horário o Emelec do Equador, lanterna com seis pontos.
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o foco do Flamengo está todo neste duelo contra o León e os jogadores e o técnico Jayme de Almeida sabem muito bem o que o desfecho desta partida pode gerar na Gávea.
"Não podemos trabalhar com a possibilidade de uma eliminação, pois isso seria traumatizante por tudo o que fizemos até aqui", disse o zagueiro Samir. "Conseguimos chegar nesta última rodada dependendo das nossas próprias forças e precisamos fazer prevalecer o mando de campo. Uma derrota está fora dos planos", completa.
O goleiro Felipe, um dos líderes do atual elenco, lembrou da qualidade do adversário para deixar claro a todos que o Flamengo não terá facilidades. No primeiro turno as duas equipes se encontraram no México e o León levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
"Nós sabemos que não vai ser um jogo muito tranquilo. O time do León é bom, sabe trabalhar bem a bola e joga no erro do adversário. Nós vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, mas sendo cautelosos ao mesmo tempo, para não sofrermos um gol e termos a nossa tarefa ainda mais complicada, analisou o goleiro.
Apesar de o León estar sendo enaltecido, o time mexicano chega muito questionado para este jogo. Isso porque, após empate por 1 a 1 com o Querétaro, no fim de semana, aparece apenas como o 11º colocado do Campeonato Mexicano, com 17 pontos. O resultado deixou o técnico uruguaio Gustavo Matosas decepcionado e ele ameaça deixar o clube no meio do ano, quando acaba seu contrato. Como o treinador é ídolo dos torcedores, a pressão está toda nas costas dos atletas.
"Quando as coisas não estão bem ou se demite o treinador ou se reforça a equipe. Só conheço esses dois jeitos e estou perdendo a alegria, portanto, acho que meu ciclo está chegando ao fim. Mas confio no meu time nesta quarta-feira. O León tem uma chance de conseguir a sua classificação, que é conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro. Portanto, nós podemos e dependemos apenas das nossas próprias forças. Temos que ir a campo e fazer a nossa parte - disse Gustavo Matosas, que está sendo convencido pelos dirigentes a mudar sua posição e renovar contrato.
Apesar da preocupação em bater o adversário, o Flamengo pode comemorar reforços. O lateral direito Leonardo Moura e o lateral esquerdo André Santos, recuperados de dores na coxa esquerda, e o meia Elano, livre de lesão na coxa direita, estão recuperados. Eles ocuparão as vagas de Léo, Frauches e Mugni, respectivamente. O volante Muralha e o meia Everton serão titulares, já que Márcio Araújo e Luiz Antonio não foram inscritos no torneio continental. Com numa pubalgia o volante paraguaio Víctor Cáceres segue vetado, assim como o atacante Hernane, que sofre com dores nas costas.
Em termos de escalação, no León, Matosas não confirmou o time que vai a campo, mas deverá manter a base que vinha atuando na Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X LEÓN-MEX
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 9 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Abal (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi (Argentina) e Ivan Nuñez (Argentina)
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida.
LEÓN: William Yarbrough, José Magallón, Rafael Márquez, Juan Ibarra e Edwin Herrera; José Vázquez Gómez, Carlos Peña Rodríguez, Elías Hernández e Luis Montes; Franco Faustino Arizala e Mauro Boselli
Técnico: Gustavo Matosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário