Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

STJ bate o martelo e Sport é o único campeão brasileiro de 1987

Sport, campeão brasileiro de 1987
Em julgamento realizado nesta terça-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o Sport como o único campeão brasileiro de 1987. Por 4 votos a 1 dos ministros, a decisão anula a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atestava o clube pernambucano e o Flamengo como campeões nacionais daquele ano.

O julgamento teve início na semana passada, mas, por falta de quórum, teve de ser paralisado. Na ocasião, a sessão terminou com a parcial de 2 a 1 a favor do Sport. A ministra relatora do caso, Nancy Andrighi, foi a única a votar a favor da divisão do título. Os demais ministros, Sidnei Beneti, João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Villas Bôas Cueva, foram favoráveis ao Leão da Ilha.

Para o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a justiça foi feita. "Mais uma vez a justiça prevaleceu e o STJ reconheceu o Sport como o único legítimo campeão de 87, afastando definitivamente a investida articulada entre o Flamengo e Ricardo Teixeira, que queriam dividir o nosso título", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário