Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com gol contra de Alemão, Cruzeiro vence Vitória e segue líder do BR-14

Cruzeiro x Vitória (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Palco da maior goleada da Copa do Mundo 2014, a vitória da Alemanha por 7 a 1 diante do Brasil, o Mineirão voltou a receber uma partida com muitos gols. O triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, por 3 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou inclusive com o gol contra de um Alemão, zagueiro do Rubro-Negro que ostenta um sobrenome austríaco – Berger.

A vitória do time comandado por Marcelo Oliveira o mantém na primeira colocação do torneio, com 22 pontos conquistados. Já a equipe de Salvador segue na zona de rebaixamento – 19ª posição, com sete pontos.

A etapa inicial do confronto foi totalmente sem brilho. As chances inexistentes refletiram no placar: 0 a 0. Cada equipe contou com uma oportunidade. O atual campeão nacional teve a sua melhor ocasião em uma finalização de Lucas Silva que parou na cabeça de Ayrton. O Leão, por sua vez, criou em finalização de longa distância do meio-campista José Welison.
Os contornos da partida foram desenhados no tempo complementar. No estádio acostumado a dar alegrias a alemães, o zagueiro Alemão foi infeliz ao tentar cortar cruzamento de Éverton Ribeiro e estufou a meta de Wilson.

O efeito do gol foi semelhante ao da partida entre Brasil e Alemanha. O time que abriu o placar, responsável por dominar as ações, criou ainda mais oportunidades e, em cinco minutos, marcou mais dois gols.

Ricardo Goulart, artilheiro da Raposa na temporada, recebeu cruzamento de Egídio e, de cabeça, empurrou a bola para o fundo da rede. O terceiro gol cruzeirense saiu em finalização de Éverton Ribeiro. O craque recebeu na entrada da área e acertou uma pancada no canto esquerdo de Wilson.

Mero espectador no tempo final, o Vitória ainda deixou a sua marca. Ayrton acertou 
cobrança de falta e garantiu o gol de honra para a equipe comandada por Jorginho.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 17/7/2014 – às 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público presente: 25.810 pessoas
Cartão amarelo: Richarlyson, Alemão, José Welison (VIT)
Gols: Alemão, contra – 17’/2ºT (1-0); Ricardo Goulart – 25’/2ºT (2-0); Éverton Ribeiro – 30’/2ºT (3-0); Ayrton – 46’/2ºT (3-1)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Tinga – 39’/2ºT) e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto – 9’/2ºT) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista – 32’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Danilo Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson (Vander – 18’/2ºT) e José Welison; Caio (Willie – 27’/2ºT) e Dinei. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário