Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sport empata com Goiás, perde a chance de assumir o 3º lugar e deixa o G-4

Com a derrota do São Paulo para a Chapecoense no sábado, o Sport tinha a chance de subir para a terceira posição do Campeonato Brasileiro neste domingo. Para isso, bastava vencer o Goiás no Serra Dourada. Porém, o duelo em Goiânia, válido pela 11ª rodada, acabou com um empate sem gols.
O resultado faz o time pernambucano, que começou a rodada no G-4, chegar a 18 pontos e cair para a oitava colocação. Já o Goiás, que tinha chances matemáticas de também assumir o terceiro posto, fica com 17 pontos e está na décima posição.
A igualdade, além de tirar o Sport do G-4, ainda acaba com a série de triunfos da equipe rubro-negra, que durava três jogos. Ao menos, a defesa completa cinco partidas sem ser vazada. Os últimos gols sofridos foram na goleada do Corinthians por 4 a 1, em 25 de maio, na Ilha do Retiro.
Por outro lado, o time esmeraldino completa quatro jogos sem triunfar e sem balançar as redes. Foram três empates e uma derrota. O gol e vitória mais recentes vieram também em 25 de maio, no 1 a 0 sobre o Figueirense, fora de casa.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás voltará a atuar no Serra Dourada, onde receberá o São Paulo, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sport jogará em casa contra o Atlético-MG. Antes, na quinta-feira, a equipe pernambucana receberá o Paysandu, às 19h30, pela Copa do Brasil.
O jogo - O Goiás tentou assumir o controle no início da partida, mas os dois times exibiram muita dificuldade no setor de criação nas primeiras investidas ao ataque. Aos 14 minutos, Rithely até aproveitou cobrança de falta para a área e cabeceou no travessão, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador do Sport.
Assim, a partida seguiu sem muita emoção e muito equilibrada, sem que os adversários conseguissem chegar com perigo à frente. O jogo só teve uma chance real de perigo aos 35 minutos, quando Érico Júnior tocou na esquerda para Zé Mário, que dominou livre dentro da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro Renan. O time esmeraldino tentou responder, e Assuério carregou a bola na área, finalizando fraco, nas mãos de Magrão.
Na jogada seguinte, o goleiro do Sport trabalhou bem ao fechar o ângulo e abafar finalização de Tiago Real de dentro da área. No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky tirou Liniker para a entrada de Erik, com o intuito de deixar a equipe mandante mais ofensiva.
Mesmo com a mudança, a partida seguiu bastante equilibrada, e o técnico Eduardo Baptista também fez uma troca em seu time, tirando Érico Júnior para a entrada de Danilo. Pouco depois, Drubscky promoveu a estreia do atacante Bruno Mineiro, na vaga de Assuério.
O Goiás seguiu mais presente na frente, mas sem conseguir ameaçar de fato o adversário. Assim, o treinador utilizou sua última alteração, com Esquerdinha na vaga de Tiago Real. Aos 26, Esquerdinha recebeu na área, driblou para o meio e finalizou fraco, de perna direita, facilitando para o goleiro.
O time da casa seguiu mais perigoso. No lance seguinte, Ramon dominou dentro da área, driblou Magrão e finalizou para fora, desperdiçando boa chance. Aos 32, Bruno Mineiro aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para superar o goleiro, mas o árbitro marcou impedimento e não validou o gol do Goiás. O time da casa seguiu buscando o gol, sem êxito até o apito final.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 0 SPORT
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 20 de julho de 2014, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Lima (Goiás). Rithely, Patric, Wendel (Sport)
GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Esquerdinha) e Liniker (Erik); Assuério (Bruno Mineiro)
Técnico: Ricardo Drubscky.
SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário (Renan Oliveira); Felipe Azevedo, Érico Júnior (Danilo) e Leonardo (William)
Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário