Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Em esvaziado reencontro com Arena e Baier, Atlético-PR vence Criciúma e entra no G-4 do Brasileiro

O Atlético-PR venceu em casa o Criciúma por 2 a 0 neste domingo, em Curitiba, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 19 pontos, subiu três posições e agora é o quarto colocado. Já o time tricolor permaneceu com 11 pontos, caiu um posto e agora está na 14ª colocação.
Essa foi uma partida de reencontros: além de voltar a jogar oficialmente em seu estádio - desde dezembro de 2011, quando venceu o arquirrival Coritiba por 1 a 0, o Atlético-PR não atuava por uma competição na Arena -, o time de Curitiba reencontrou o meia Paulo Baier, que até ano passado era um dos principais jogadores da equipe.
O confronto, que merecia festa maior - o time rubro-negro ainda cumpre punição imposta pelo STJD por conta da confusão entre sua torcida e vascaínos no ano passado e jogou sem torcida -, terminou melhor para o time paranaense: com gols de Marcelo, aos sete minutos do segundo tempo, e Douglas Coutinho, aos 13, os donos da casa garantiram a vitória.
Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Fluminense, enquanto o Criciúma joga em casa com o Vitória.
O jogo
O primeiro tempo do confronto sem torcedores presentes começou muito truncado e, portanto, a partida ficou concentrada no meio-campo. O Criciúma armou muito bem a defesa e teve mais chances de chegar ao gol adversário. Enquanto isso, o Atlético-PR tentava encontrar espaços.
Apesar disso, a primeira grande chance de gol foi com o Furacão. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Éderson cruzou rasteiro e Fábio Ferreira tentou tirar a bola, que subiu e foi em direção ao gol. Atento no lance, Bruno deu um tapa, mandando para linha de fundo.
O Criciúma respondeu com Paulo Baier aos 23 da etapa incial. O meio-campo experiente lançou para Bruno Lopes, que descolou um ótimo cruzamento na marca do pênalti. Nenhum jogador do Tigre conseguiu alcançar a bola e a zaga do Atlético-PR conseguiu afastar o perigo.
Chegando mais vezes à área dos adversários, o time catarinense seguiu atacando com perigo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bruno Lopes tocou para Silvinho na meia-lua; o jogador avançou e tentou o tiro para o gol, mas a bola acabou saindo pela esquerda do gol de Weverton.
No fim do jogo, o Atlético começou a chegar com perigo. Aos 41 minutos da etapa inicial, Marcelo recebeu bom passe próximo à entrada da grande área e chutou à longa distância. A bola desviou e foi para o canto direito do goleiro Bruno, que agarrou a bola, impedindo o gol do Furacão.
No segundo tempo, o Atlético-PR retornou com outra postura e foi ao ataque, surpreendendo o Criciúma. Aos 7 minutos da etapa complementar, Douglas Coutinho recebeu na direita e cruzou para a área; Marcelo subiu sozinho e mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador pelo Furacão.
Valorizando a posse de bola em busca de um espaço certeiro na defesa do Tigre, o Furacão seguiu trocando passes. Aos 13 do segundo tempo, Suéliton cruzou pela direita e Douglas Coutinho cabeceou para o gol, mas Bruno defendeu. No rebote, o atacante tentou de novo e, com um forte chute, estufou as redes da equipe catarinense.
O Criciúma respondeu com Paulo Baier. Aos 17 da etapa complementar, o meio-campo experiente cobrou falta no canto direito do goleiro Weverton e a bola foi para a trave e seguiu para a linha de fundo. Aos 33, Bruno Lopes cruzou no meio da área e Michael subiu sozinho para cabecear, mas a bola acabou indo fraca demais para o gol e Weverton fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 CRICIÚMA-SC
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de julho de 2014, domingo 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Ivaney Alves de Lima (SE) 
Cartões Amarelos:
GOLS
ATLÉTICO-PR: Marcelo aos 7 minutos do segundo tempo e Douglas Coutinho, aos 13
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio e Marcos Guilherme; Marcelo (Cléo), Ederson (João Paulo) e Douglas Coutinho (Mosquito).
Técnico: Doriva
CRICIÚMA: Bruno; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Bruno Cortez; Serginho, Rodrigo Souza (Michael), João Vitor e Paulo Baier (Rafael Costa); Silvinho (Maurinho) e Bruno Lopes.
Técnico: Wagner Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário