Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Corinthians empata com Vitória e deixa Cruzeiro disparar

O Vitória recebeu o Corinthians no Barradão neste domingo e ficou em um empate por 0 a 0, que refletiu exatamente o que foi a sonolenta partida. As duas equipes pouco criaram ao longo dos 90 minutos e protagonizaram um futebol pouco atrativo durante a maior parte, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os mandantes até mostraram algo a mais e tiveram um gol de Léo Costa corretamente anulado por impedimento de Alemão, que participou do lance. O time rubro-negro ainda acertou a trave em duas oportunidades. Uma delas não valeu, já que havia impedimento na jogada. No fim do jogo, os paulistas responderam e exigiram duas boas defesas de Wilson, mas era tarde para imepdir a igualdade.
Com o resultado, o Corinthians chega a 20 pontos, fica na segunda posição e vê o líder Cruzeiro, que superou o Palmeiras neste domingo, somar 25 pontos e abrir uma diferença ainda maior na tabela. Já o Vitória, com oito pontos, até sobe para o 17º lugar, mas segue na zona de rebaixamento.
Além de permanecer nas últimas colocações da classificação, a equipe baiana ainda viu seu jejum de vitórias ampliar. São oito jogos sem saber o que é vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. O último triunfo veio em 3 de maio, contra o Fluminense, por 2 a 1, fora de casa.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória irá ao Heriberto Hulse encarar o Criciúma, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Um dia depois, o Corinthians fará clássico contra o Palmeiras na Arena Corinthians, às 16h. Antes, na quarta-feira, a equipe alvinegra receberá o Bahia, pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 22h.
O jogo - Quando pisou no gramado do Barradão, o técnico Mano Menezes já se adiantou para alertar que o Corinthians não poderia encarar a partida contra o Vitória como uma extensão do jogo com o Internacional. "Não podemos nos acomodar", disse. Seus jogadores, no entanto, não mudaram tanto o estilo desinteressado do segundo tempo da rodada passada na primeira etapa em Salvador.
Mesmo entusiasmado pelo bom reinício de Campeonato Brasileiro, o Corinthians encontrou dificuldades de criação diante do Vitória. O time da casa marcou sob pressão desde os minutos iniciais de jogo, sem economizar nos carrinhos, o que irritou o centroavante Paolo Guerrero.
Do outro lado, o Corinthians também não se intimidou para conter o ímpeto adversário com jogadas mais ríspidas. Uma delas fez o lateral esquerdo Fábio Santos se machucar logo no primeiro minuto. Ele ainda mancou durante um tempo, porém conseguiu permanecer em campo.
Fagner era bem mais acionado do que Fábio Santos. Empolgado com o gol que marcou sobre o Inter, o lateral buscou bastante o jogo pela direita, alternando tabelas com Jadson e Guerrero. Dentro da área, Luciano se mostrou pouco eficaz para completar as jogadas, na maioria das vezes interceptadas pela zaga do Vitória.
Como resposta, a equipe rubro-negra apostou em alguns lançamentos longos. E ficou constantemente em posição de impedimento, o que deixou ainda mais parado e monótono os 45 minutos iniciais de partida.
Para tentar dar maior mobilidade ao Vitória nos 45 finais, o técnico Jorginho trocou Richarlyson por Cáceres. Mano Menezes retornou a campo conversando com Renato Augusto, mas decidiu esperar um pouco mais para fazer alguma alteração. Afinal, dizia-se satisfeito com a posse de bola do Corinthians até então.
Como ter volume de jogo continuou a não significar oportunidades de gol, Mano trocou Petros por Renato Augusto aos dez minutos. E levou um susto pouco depois, quando Caio (em posição de impedimento) cabeceou a bola na trave. Em consequência ou não, voltou a mexer em seguida, com Romarinho na vaga de Luciano. O Vitória foi de Josa no lugar de Adriano.
As mudanças não se refletiram no panorama da partida, ainda sem graça. Dinei deu um dos raros chutes a gol aos 18 minutos e enfim obrigou Cássio a trabalhar. Wilson, por sua vez, sujava ainda menos o uniforme. O Corinthians até ganhou velocidade com Romarinho, mas insistia nas ligações diretas para o ataque e quase não incomodava o goleiro do Vitória.
Nos minutos finais, as duas equipes usaram as suas últimas forças em busca do resultado positivo. Quem mais chegou perto do gol foi o paraguaio Romero, substituto de Jadson, que deu uma boa cabeçada em cobrança de falta e parou em bela defesa de Wilson. No último lance do jogo, Guerrero ainda exigiu outra bela intervenção do arqueiro após cabeceio em levantamento de Renato Augusto.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 20 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: José Welison (Vitória); Jadson (Corinthians)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Euller; Adriano (Josa), José Welison, Richarlyson (Cáceres) e Léo Costa (William Henrique); Caio e Dinei
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romero); Luciano (Romarinho) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário