Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

No sufoco, Botafogo vence com gol no início e afunda Coritiba no Brasileiro

Bolatti marcou no começo e garantiu a vitória do Botafogo sobre o Coritiba neste sábado, em Volta Redonda
O Botafogo venceu em casa o Coritiba por 1 a 0 neste sábado, no Raulino de Oliveira, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 12 pontos, subiu uma posição e está na 13ª colocação. Enquanto o clube paranaense permaneceu com sete pontos, caiu um posto e está na 19ª colocação, acima apenas do Flamengo na tabela.
O início de jogo deu a impressão de que tudo seria mais fácil para o Botafogo, que havia sido derrotado pelo Sport na volta do Brasileiro e flertava perigosamente com a zona do rebaixamento. Logo aos 11 minutos, o volante Bolatti anotou após escorar bola de escanteio pela direita. Apesar da vantagem obtida tão rapidamente, o time carioca não conseguiu impor-se.
O que se viu depois disso durante o restante da partida foi o Coritiba tentando atacar (levando perigo muitas vezes) e o Botafogo trabalhava mal o contra-ataque. Em uma delas, aos 33 minutos do segundo tempo, o clube alvinegro conseguiu um pênalti após falta inexistente marcada sobre Gabriel, mas Zeballos viu a cobrança ser defendida por Vanderlei e depois afastada pela zaga.
Na próxima rodada, o Botafogo - que voltou a vencer após quase dois meses (a última vitória havia sido sobre o Palmeiras, opr 2 a 1, pela oitava rodada, em 28 de maio) - faz o clássico com o Flamengo. Já o Coritiba - que venceu pela última vez justamente logo na última partida antes da Copa (3 a 0 sobre o Goiás) e pode terminar a rodada na lanterna da competição - visita o Grêmio.
O jogo
A partida começou com um susto para a torcida alvinegra. Logo aos 13 segundos,Alex foi derrubado na entrada da área. O próprio Alex cobrou no canto direito e Jefferson, que voltou ao time, após integrar a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo, fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Desfalcado de Emerson Sheik, o Alvinegro carioca tentava se aproximar da área da equipe paranaense com toques rápidos. Aos seis minutos, Wallyson foi derrubado nas imediações da grande área,mas a cobrança de Zeballos bateu na barreira e saiu.
O Coritiba mostrava mais objetividade nas ações ofensivas, mas foi o Botafogo que saiu na frente, aos 11 minutos. Edilson bateu escanteio,pela direita, e Bollati se antecipou à marcação para colocar a bola nas redes de Vanderlei.
O time paranaense pressionava em busca do empate,mas o Botafogo aproveitava os espaços para armar jogadas em velocidade. Aos 21 minutos, Zeballos arrancou desde a sua intermediária e lançou Wallyson pela direita, enquanto Yuri Mamute corria livre pelo outro lado. O chute de Wallyson desviou na zaga e saiu para escanteio.
A partida ficou truncada e o Coritiba preferia apelar para as jogadas de bola parada,quase sempre executadas pór Alex.Aos 29 minutos, o veterano meia Alex cruzou e Germano cabeceou por cima. Dois minutos depois, o mesmo Germano fez boa jogada na área alvinegra, se livrou de dois marcadores e chutou para defesa segura de Jefferson. Dois minutos depois foi a vez de Gil ser lançado pela esquerda e tentar encobrir o goleiro alvinegro, mas a bola subiu demais.
O ritmo da partida caiu muito por volta dos 30 minutos, com as duas equipes errando muitos passes. Yuri Mamute criou uma boa chance aos 37 minutos. O atacante do Botafogo se livrou,com facilidade, da marcação, mas concluiu de forma bisonha,sem causar qualquer perigo para o goleiro Vanderlei.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Botafogo teve chance para ampliar o marcador,mas Gil eviutou que Dória marcasse o segundo gol alvinegro. O Coxa não se assustou e quase chega ao empate,aos cinco minutos, mas o goleiro Jefferson saiu bem e dividiu com Norberto, evitando a conclusão do paranaense.
Os dois times ficaram mais soltos em campo.E as chances foram criadas. Aos 11 minutos, Zeballos bateu falta com grande perigo. Dois minutos depois, Robinho arriscou,de fora da área, e a bola passou muito perto do travessão defendido por Jefferson. Aos 17 minutos, Élber recebeu na entrada da área, se livrou da marcação de Gabriel e chutou rasteiro, mas a bola saiu.
O time dirigido por Celso Roth ficava mais tempo com a bola nos pés e aumentou a pressão em busca do gol do empate, enquanto o Botafogo não conseguia construir boas jogadas em função da queda de rendimento de alguns jogadores, especialmente Mamute e Wallyson.
Aos 28 minutos, Chico se aproveitou de uma saída de bola deficiente para se aproximar da área e chutar rasteiro, obrigando Jefferson a se esticar para desviar para escanteio. Aos 32 minutos, o goleiro alvinegro voltou a salvar sua equipe, ao sair para dividir com Germano que estava pronto para a conclusão.
Aos 33 minutos, Gabriel foi lançado por Gegê, dividiu com Norberto e caiu na área. O árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos paranaenses. Na cobrança, Zeballos bateu mal e Vanderlei fez a defesa, evitando a marcação do segundo gol.
Animado com o desfecho da jogada, o time curitibano voltou a pressionar e Jefferson voltou a salvar o Botafogo, após chute cruzado de Geraldo.
O goleiro do Botafogo voltou a brilhar aos 39 minutos, quando Alex bateu falta no canto direito e Jefferson saltou para desviar a bola e impedir que ela entrasse.
FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO 1 X 0 CORITIBA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 19 de julho de 2014, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) 
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (ambos de PE) 
Público: 1.271 pagantes (total de 1.594)
Renda: R$ 17.650,00
Cartões amarelos: Júnior César e Lucas (Botafogo); Luccas Claro (Coritiba)
Gol:
BOTAFOGO: Bolatti,aos 11 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Aírton (Rodrigo Souto), Bolatti, Daniel(Gabriel) e Zeballos; Yuri Mamute (Gegê) e Wallyson 
Técnico: Vágner Mancini.
CORITIBA: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Wellinton e Dener; Chico, Gil (Élber), Germano (Martinucio), Robinho (Geraldo) e Alex; Zé Love 
Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário