Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cruzeiro ganha por 2 a 1 e Palmeiras segue sem vencer sob comando do técnico Ricardo Gareca


Quinto jogo sem vencer, o segundo sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca, que estreou com derrota para o Santos FC-SP. Este é o quadro do Palmeiras-SP após disputar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez contra o “mais líder que nunca” Cruzeiro-MG, o Verdão demonstrou as mesmas deficiências de sempre e novamente passou longe de sair de campo com a vitória, perdendo por 2 a 1. Bom para os mineiros que, atuais campeões, seguem tranqüilos para o bicampeonato da competição, agora com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O duelo dos “palestras” aconteceu na tarde de domingo (20), no Estádio Paulo Carvalho de Machado (Pacaembu), em São Paulo (SP).

A partida começou eletrizante, mas não para o time da casa. Cada vez mais líder, o Cruzeiro-MG foi logo mostrando que é o grande favorito ao título, ao bicampeonato. Em 10 minutos a Raposa já vencia o Palmeiras-SP por 2 a 0, com gols de Ricardo Goulart e Manoel. Com a vantagem, os mineiros começaram a tocar mais a bola e também a administrar o resultado. O desentrosamento do Verdão, mesmo com o técnico Ricardo Gareca à frente da equipe durante toda a parada da Copa, fez o jogo ficar bem morno.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o Palmeiras assustou com bolas na área alçadas por Mendieta e uma cabeçada na trave do volante cruzeirense Henrique, contra, mostrando sinais de reação em busca do empate.A equipe alviverde veio para o segundo tempo com o mesmo pique do término da primeira etapa: pressionava os mineiros em seu campo de defesa. De tanto pressionar, aos 8 minutos, Tobio diminuiu a diferença no placar e incendiou ainda mais a torcida, que jogou junto com o time. As chances palmeirenses foram esmagadoras na segunda parte do certame, mas a disposição não evitou a negatividade no Pacaembu. O técnico argentino do Verdão emplaca sua segunda derrota seguida e, mais uma vez, saiu de campo com a ciência de que terá muito trabalho.

O Palmeiras-SP ocupa a 13ª colocação do Brasileirão 2014 com 13 pontos. São quatro vitórias, um empate e seis derrotas. O próximo compromisso alviverde será no domingo (27), às 16 horas, no clássico contra o Corinthians-SP, na Arena Corinthians. Já o líder com 25 pontos Cruzeiro-MG pega, no sábado (26), às 18h30, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte, o Figueirense-SC.

Campeonato Brasileiro 2014
Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro
Data: 20/07/2014, às 16 horas
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Bruno Raphael Pires GO)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Henrique, Egídio, Fábio e Willian Farias (CRU) / Lucio, Henrique, Mendieta (PAL).

Gols: Ricardo Goulart (7min/1ºT) e Manoel (10min/1ºT) / Tobio (8min/2ºT).

Palmeiras: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes) e Mendieta (Erik); Leandro (Mouche), Diogo e Henrique.Técnico: Ricardo Gareca.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Samudio); Henrique, Lucas Silva (Willian Farias), Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Tinga) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário