Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

EM NOITE POUCO INSPIRADA, SPORT E INTER EMPATAM SEM GOLS NA ARENA PE

Sport x Internacional Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Muita determinação e pouca inspiração. O futebol apresentado por Sport e Internacional na noite desta quarta-feira foi digno do placar de 0 a 0. O Leão esbarrou na falta de criatividade do seu meio de campo, mas foi beneficiado pela pouca qualidade do ataque colorado. O resultado é um balde de água fria nas pretensões do time pernambucano, que, após a derrota do Fluminense para o Vitória, sonhava em encostar nos primeiros colocados da Série A. Objetivo ainda ao alcance do Internacional. Mesmo sem vencer, o Colorado manteve-se no G-4.

O equilíbrio visto dentro de campo se alinha ao retrospecto recente dos dois times. Sport e Internacional chegaram à Arena Pernambuco após três vitórias e duas derrotas - não nesta ordem - nas últimas cinco rodadas.Nesta quinta-feira, Leão e Colorado podem perder duas posições no complemento da 22ª rodada. Corinthians e Grêmio ameaçam tirar o Inter do G-4, enquanto Atlético-MG e Santos têm a chance de ultrapassar o Sport.  No próximo sábado, o Inter visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30. Domingo, o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro, às 16h.
Jogo parelho e insosso

Um duelo da força contra a técnica. Assim pode ser resumido o primeiro tempo na Arena Pernambuco. Sem criatividade no meio de campo, o Sport apostou em jogadas de velocidade, mas esbarrou na falta de objetividade do seu ataque. Enquanto isso, o Colorado, que teve em D'Alessandro seu principal articulador, conseguiu achar espaços na defesa rubro-negra.

Só não abriu o placar devido à falta de pontaria de Wellington Paulista, que perdeu uma chance incrível logo nos primeiros minutos. Foi a grande oportunidade do Colorado, apenas burocrático no decorrer da primeira etapa. Com Diego Souza de volta, após três rodadas de molho por uma lesão na coxa, o Sport não conseguiu acertar o setor ofensivo. Diego atuou adiantado, mas não rendeu o esperado como centroavante.

Se na primeira etapa o Internacional conseguiu pôr um pouco de qualidade no jogo, o mesmo não aconteceu na segunda etapa. Com as duas equipes dando mais ênfase à força física do que ao toque de bola, as chances de gols ficaram escassas. Pior para os donos da casa, que deixaram o campo com o empate por 0 a 0 e longe do sonhado G-4. Na reta final, o técnico Eduardo Baptista ainda oiviu o coro de "burro" ao substituir Diego Souza por Neto Baiano. O detalhe é que a própria torcida pediu a entrada do atacante, que nada acrescentou nos poucos minutos em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário