Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

SÃO PAULO SUPERA CRUZEIRO EM CASA E DIMINUI DIFERENÇA NA BRIGA PELO TÍTULO

rogerio ceni são paulo x cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)
São Paulo e Cruzeiro fariam a “final” do Brasileirão. A afirmação foi feita por torcedores, especialistas, curiosos, amantes do futebol... Menos pelos técnicos e jogadores envolvidos na partida. Tudo bem, compreensível. Mas que o duelo no Morumbi teve tudo que uma decisão de campeonato tem, ah, isso teve. A vitória do Tricolor por 2 a 0 sobre o líder do campeonato teve vários elementos que comprovam isso. Estádio cheio, lances bonitos, polêmica e futebol de alto nível.
Para aqueles que decretavam a edição 2014 do Campeonato Brasileiro como definida, um aviso: a disputa pela liderança pode esquentar entre são-paulinos e cruzeirenses. É verdade que o time de Minas Gerais segue isolado na ponta, com 46 pontos, mas agora vê o segundo colocado São Paulo mais perto, apenas quatro atrás. Ainda faltam 17 rodadas. Tempo suficiente para o Tricolor tentar diminuir ainda mais essa distância ou para a Raposa tentar aumentar.
Rogério Ceni foi um dos principais destaques da partida. Fez o primeiro gol do Tricolor (Alan Kardec fez o outro) e salvou o time em defesas importantes, parando as sensações Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. O tropeço do Cruzeiro no Morumbi foi apenas o terceiro do time de Marcelo Oliveira na competição - a Raposa não perdia desde a oitava rodada.
Líder e vice-líder voltam a campo pelo Brasileirão na quarta-feira. O time mineiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão, às 19h30. E a equipe paulista joga com o Coritiba, às 22h, no estádio Couto Pereira.
O jogo

Não é à toa que São Paulo e Cruzeiro são os dois melhores times do Brasileirão atualmente. Quem tiver alguma dúvida precisa rever a partida deste domingo. Que belo jogo os dois times protagonizaram no Morumbi. Praticamente todos os lances de ataque foram perigosos. Não houve meio termo. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram agudos contra o Tricolor no primeiro tempo. Pararam, porém, na pontaria e em grande defesa de Rogério Ceni em chute de Goulart aos 28 minutos. O São Paulo arriscou com Ganso, com Pato e... com Toloi. O zagueiro perdeu gol incrível após passe do camisa 10, aos 16.
O São Paulo demorou a engrenar. Mas quando encaixou o jogo foi, é claro, pelo quarteto Kaká, Ganso, Pato e Kardec. Aos 33, Ganso recebeu belo passe na direita da grande área e foi derrubado por Dedé. Pênalti. Os são-paulinos pediram o segundo amarelo para o zagueiro do Cruzeiro. Mas o árbitro não deu. Na cobrança, aos 35, Rogério Ceni fez o gol número 120 de sua carreira. E o sétimo em Fábio, maior vítima do goleiro-artilheiro. Na sequência da partida, o Cruzeiro pressionou com qualidade. E o Tricolor só não ampliou porque Alexandre Pato foi fominha em dois contra-ataques.
Preocupado com Dedé, que já tinha amarelo e saiu ileso do pênalti cometido em Ganso, o técnico Marcelo Oliveira mexeu na zaga do Cruzeiro, colocando Manoel em seu lugar. O São Paulo não mexeu e continuou ofensivo. Só não ampliou aos quatro minutos, com Kardec, porque o atacante chutou para fora na pequena área. Na sequência, o Cruzeiro teve a chance de empatar com Everton Ribeiro. Ceni, mais uma vez, fez linda defesa. Levemente melhores na etapa final, os donos da casa dominavam as ações. Até o zagueiro Edson Silva tentou de longe. Fábio defendeu.

Assim como Ceni, o goleiro do Cruzeiro estava fazendo grande partida. Mas não conseguiu parar Alan Kardec aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Ganso, Marcelo Moreno desviou e a bola sobrou para o atacante. O cruzeirense fez linda defesa na primeira, mas não segurou a segunda: 2 a 0. Com a vantagem no placar, o Tricolor cresceu ainda mais na partida. Teve várias chances com Kaká, com Toloi, com Pato... mas não fez o terceiro. O Cruzeiro bem que tentou uma reação, mas a defesa do adversário estava bem postada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário