Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

INTER ABAFA CRISE, VENCE POR 2 A 0 E LEVA BOTA À TERCEIRA DERROTA SEGUIDA

alex inter gol botafogo beira-rio (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A parcela de pressão da qual o Inter se livrou neste domingo foi parar justamente no colo de sua vítima, o Botafogo. Ao vencer por 2 a 0 no Beira-Rio, gols de Alex e Eduardo Sasha, o time colorado abafou a crise resultante de duas derrotas seguidas no Brasileirão, se fixou no G-4 e intensificou as dificuldades do time alvinegro, que agora chega a três rodadas sem somar um ponto sequer. A consequência da seca carioca é evidenciada pela tabela: 15° colocado, com 22 pontos, no acostamento da zona de rebaixamento.
Os gols colorados saíram um em cada tempo. No primeiro, Alex acertou belo chute de fora da área, aproveitando falha de posicionamento de Jefferson; no segundo, ele mesmo bateu escanteio, e Eduardo Sasha, de cabeça, ampliou. O Inter, que lidou com protestos da torcida durante a semana, foi a 37 pontos, na terceira colocação, nove atrás do Cruzeiro, líder do campeonato.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. Às 21h, o Inter visita o Sport na Arena Pernambuco. Uma hora depois, o Botafogo recebe o Bahia, seu concorrente na luta contra a queda, no Maracanã.
O Inter teve a bola por mais tempo na etapa inicial (59%), mas foi o Botafogo quem soube otimizar a posse dela. O time carioca encontrou muitos espaços contra uma defesa desordenada e criou repetidas chances de gol. Só não saiu na frente porque falhou na finalização. Foi assim com Wallyson, frente a frente com Muriel, em chute para fora; com Zeballos, que também bateu torto; e novamente com Wallyson, vencido por grande defesa de Muriel – que desbancou Dida, mas se lesionou ao cobrar tiro de meta ainda no primeiro tempo e deu lugar ao antigo titular.
Os gaúchos, sempre centralizando suas jogadas em D’Alessandro (em parte, por não ter os laterais titulares), ameaçaram menos, embora tenham sido mais presentes em campo. E contaram com uma individualidade para fazer 1 a 0. Alex, aos 40 minutos, emendou pancada de perna esquerda, de fora da área. Jefferson, adiantado, não evitou o gol. Era defensável.
Com o gol de Alex, o Inter foi ao vestiário em vantagem e voltou dele melhor do que antes. A defesa se organizou, o time ganhou solidez, e o Botafogo deixou de ameaçar. Embora não fizesse pressão ofensiva, a equipe colorada alcançou o segundo gol com Eduardo Sasha, de cabeça, em escanteio batido por Alex, o jogador mais efetivo da partida. Os cariocas têm do que reclamar no lance. Primeiro, houve um escanteio mal marcado (era tiro de meta); na cobrança, ocorreu uma dividida, e a arbitragem novamente marcou tiro de canto pro Inter – aí, na cobrança, saiu o gol.
Ao contrário do que aconteceu na virada cedida ao Figueirense após abrir 2 a 0, há duas rodadas, o Inter se manteve concentrado com a vantagem e poderia ter ampliado. D'Alessandro chegou a acertar a trave carioca em um dos vários chutes que deu a gol no segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário