Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

TRIO OFENSIVO DECIDE NO PRIMEIRO TEMPO, E GALO VENCE GOIÁS POR 3 A 2

Goiás x Atlético-MG (Foto: Carlos Costa / Futura Press)
Em noite de gala de Dátolo, Guilherme e Carlos, o Atlético-MG atropelou o Goiás no primeiro tempo. Teve facilidade para criar oportunidades e marcou três vezes no Serra Dourada. O Alviverde melhorou na segunda metade, e Erik e Jackson descontaram, mas não evitaram a segunda derrota consecutiva, desta vez por 3 a 2. O time não pôde contar com o técnico Ricardo Drubscky, ausente por causa de virose.
Se o argentino Dátolo contribuiu com duas assistências, Guilherme marcou dois gols e ainda viu o companheiro Carlos praticamente decretar o triunfo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem seu comandante, o Goiás teve à beira do gramado o auxiliar Gilberto Fonseca, que apenas assistiu ao baile mineiro para 3.441 pagantes. Com direito a grito de "olé" por parte da torcida atleticana, já que a reação verde foi tardia e insuficiente.
Com a vitória, o Atlético-MG foi a 34 pontos e pulou para o sétimo lugar. Já o Goiás segue estacionado na 12ª colocação, com 27. Os goianos voltam a campo no domingo, às 18h30, e recebem o Palmeiras. No mesmo dia, mas às 16h, os mineiros têm pela frente o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão.
Galo decide no primeiro tempo
O Goiás era o mandante, mas em momento algum o Atlético-MG se sentiu desamparado. Empurrado por uma torcida barulhenta, ainda que pequena, o time mineiro mandou desde o início do jogo e não demorou a criar boas oportunidades. Carlos foi o primeiro a assustar, mas coube a Guilherme abrir o placar. Aos 17 minutos, após ótimo lançamento de Dátolo, o atacante recebeu nas costas da defesa e encobriu Renan: 1 a 0.
O trio ofensivo formado por Dátolo, Guilherme e Carlos se mostrava infernal. Enquanto Erik e Samuel sequer conseguiam segurar a bola no ataque para o Goiás, o Atlético-MG se preparava para dar o bote. E o fez na reta final do primeiro tempo. Se Jô esteve discreto, Guilherme apareceu mais uma vez e, aos 41, completou cruzamento de Carlos para ampliar. Faltava o de Carlos. Três minutos depois, ele recebeu passe açucarado do meia argentino e bateu na saída de Renan: 3 a 0.
O Goiás, apático e desorganizado na primeira etapa, mudou de perfil após o intervalo. Cresceu, buscou o ataque e conseguiu neutralizar o Atlético-MG, que diminuiu o ritmo e agrediu menos. A reação esmeraldina deu frutos, ainda que tardia. Erik e Jackson descontaram, respectivamente, aos 33 e 48 minutos. O relógio já indicava o fim da partida, e a vitória mineira estava sacramentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário