Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

NOVO TÉCNICO E DOIS DE GROLLI: CHAPE ENCERRA MÁ FASE E VENCE O SPORT

grolli sport x chapecoense (Foto: Getty Images)
O técnico Jorginho estreou com o pé direito no comando da Chapecoense. Contratado na quinta-feira para acabar com a crise do time, o treinador teve somente um dia de trabalho para preparar a equipe e promoveu mudanças importantes, como Bruno Silva no lugar de Wanderson e a entrada de Leandro no ataque. Já o Sport vinha embalado após vitória diante do Santos, mas não conseguiu contrariar o retrospecto ruim fora de casa. Em um jogo movimentado e cheio de oportunidades, o Verdão do Oeste superou o adversário por 3 a 1.
Grolli foi o nome do confronto. O zagueiro foi firme na defesa e teve uma noite de atacante. Marcou dois dos três gols da Chape. Tiago Luis também fez. E, num pênalti polêmico, Felipe Azevedo marcou o único gol do Leão. Com os três pontos conquistados, o Verdão segue fora da zona do rebaixamento. Além disso, volta a vencer após uma seca de quatro partidas.
A equipe chega a 23 pontos e, no momento, está em 14º lugar. O clube do Recife permanece com 31 pontos e vê o sonho do G-4 ficar mais distante nesta rodada. Por enquanto segue em sétimo lugar. O Sport volta a campo na próxima quarta-feira diante do Inter, na Arena Pernambco, às 21h (horário de Brasília). A Chapecoense tem duelo com o Corinthians, fora de casa, na quinta-feira. A partida será às 19h30.
O jogo
As mudanças na Chape demoraram para serem assimiladas pelos jogadores. O time iniciou a partida cometendo alguns erros. Já o Sport mostrou mais ímpeto ofensivo e chegou a assustar no início. Com seis minutos, Felipe Azevedo tentou surpreender o goleiro Danilo com um chute de longe. O camisa 1 se recuperou rapidamente e evitou o gol por cobertura. Aos poucos, o Verdão do Oeste se ajustou na nova formação implementada por Jorginho.
A partida ficou equilibrada a partir dos 15 minutos. A equipe da casa passou a criar boas chances e a torcia percebeu que o gol seria questão de tempo. De tanta pressão, Douglas Grolli marcou um golaço no fim do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, o Leão deu rebote, e o defensor mandou uma bomba no ângulo.
O técnico Eduardo Baptista mudou para o segundo tempo. Colocou Vítor no lugar de Érico Júnio. Em entrevista no intervalo, o treinador pediu mais iniciativa do Sport para buscar o empate. Mas o time visitante nem teve tempo de esperar. Com 17 segundos da etapa final, a Chape ampliou o placar. O atacante Leandro recebeu a bola na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Tiago Luís na segunda trave. De cabeça, o camisa 7 colocou a bola no fundo das redes.
Com 2 a 0, a partida ficou tranquila para a Chapecoense. Jorginho colocou Wanderson no lugar de Bruno Silva, fortalecendo a marcação no setor de meio-campo. O Sport saiu para o jogo, mas parou nas defesas da Danilo. Aos 37 minutos, no entanto, após um lance confuso na área, em que a bola tocou na mão de Rodrigo Biro, o árbitro marcou penalidade para os visitantes. Felipe Azevedo converteu. O tento assustou o time catarinense e deu ânimo ao adversário. Mas o temor demorou pouco tempo. Cinco minutos depois, Grolli aproveitou toque de cobertura de Leandro e empurrou de vez a bola para o fundo das redes. O torcedor podia comemorar: novo técnico e a retomada das vitórias no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário