Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

SEM DIFICULDADES, LÍDER CRUZEIRO BATE O FURACÃO E AMPLIA VANTAGEM NA PONTA

Atlético-PR perde para o Cruzeiro no Mineirão (Foto: Maurício Mano/ Site oficial Atlético-PR)
Quem pensou ver um Cruzeiro abatido após a derrota para o São Paulo, no último domingo, se enganou. Na noite desta quarta-feira, com tranquilidade absoluta e domínio total, o líder do Brasileiro bateu o Atlético-PR por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Alisson e Marcelo Moreno. O Furacão correu, lutou e se esforçou muito, mas em nenhum momento levou perigo ao goleiro Fábio ou ameaçou a vitória cruzeirense, que teve no lateral Egídio e no meia Alisson os principais nomes.
Com o resultado da partida, válida pela 22ª rodada da Série A, o Cruzeiro voltou a ampliar a vantagem sobre o vice-líder São Paulo para sete pontos, 49 a 42, já que o time paulista acabou derrotado para o Coritiba por 3 a 1. O Atlético-PR fica estacionado no meio da tabela, com 28 pontos, na 11ª colocação.

Os dois times voltam a jogar no fim de semana. Domingo, às 16h, o Cruzeiro faz o clássico com o rival Atlético-MG, no Mineirão. Antes, o Atlético-PR recebe o Internacional, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Domínio absoluto

O Cruzeiro começou o jogo sufocando o Atlético-PR no campo de defesa desde os primeiros minutos. A volta de Egídio ao time, após seis partidas se recuperando de uma fratura na mão esquerda, fez o time variar as jogadas pelos dois lados do campo, o que confundiu muito a defesa paranaense. Com o jovem Alisson inspirado, os mineiros foram amplamente superiores em toda a primeira etapa. Prova disso é que chegaram a ter 75% de posse de bola.

Tanta pressão não poderia ter outra consequência: um gol do Cruzeiro. O autor foi justamente Alisson. Aos 26 minutos, ele foi premiado pelo futebol ofensivo e ousado apresentado até então. O Furacão não conseguia se desvencilhar do domínio. A única válvula de escape do Rubro-Negro, o atacante Marcelo, pouco produziu nos primeiros 45 minutos.

Mais um do artilheiro

A volta para o segundo tempo deu a impressão de que o Atlético-PR mudaria o panorama do jogo e equilibraria as ações. Mas foi só uma impressão. Com Willian no lugar do machucado Júlio Baptista, o que se viu em campo foi o domínio do Cruzeiro mantido. Em alguns momentos, até foi maior. O segundo gol não demorou a sair, aos 10 minutos, com Marcelo Moreno, pela primeira vez artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols.

Nem com dois gols de desvantagem o Furacão saiu para o jogo. Um pouco por tentar evitar uma goleada e também por faltar força e futebol na noite desta quarta. Como o Cruzeiro "tirou o pé" nos minutos finais - satisfeitíssimo com o resultado e se poupando para o clássico de domingo -, o fim do jogo foi morno. O que não diminuiu em nada a festa dos cruzeirenses no Mineirão, uma rotina neste Campeonato Brasileiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário