Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Fla vê Valdivia fora da realidade, mas segue otimista com Montillo

Mesmo colocando as contas do departamento de futebol em dia, o Flamengo segue em busca de um grande jogador para vestir sua camisa 10.Em entrevista na última segunda-feira, o diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano, confirmou que segue em busca por um maestro para o meio de campo, e que o nome do chileno Valdivia chegou a ser listado como opção para reforçar o clube, mas que o desejo não passou de um sonho. De acordo com o dirigente, os valores envolvidos em uma negociação com jogador do Palmeiras fugiriam da realidade financeira estabelecida pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.
“O nome dele foi conversado lá atrás, mas se tivéssemos qualquer tipo de interesse, o Palmeiras seria o primeiro a ficar sabendo. O Flamengo tem uma filosofia hoje que é muito clara e não arreda pé. Muitas vezes é difícil que o torcedor entenda, mas eu acho que o clube está passando por um momento de cumprir as suas obrigações, por mais que a gente saiba que o torcedor seja passional, que queira ver o time vencendo, com grandes ídolos, grandes jogadores. Parte disso está em pagar o seu passivo. Quem hoje está no Flamengo tem que saber disso”, disse Rodrigo Caetano, afirmando que o clube seguir com sua postura ‘pés no chão’.
“Talvez essa travessia de 2015 ainda não permita uma maior ousadia, mas com a esperança de que nos anos seguintes isso possa acontecer, desde que sempre se respeite o orçamento. Não é que o Flamengo promete ou fará loucuras nos próximos anos. Ele vai seguir, vai gastar aquilo que for destinado ao departamento de futebol, para que não tenha mais nenhum tipo de problema de não cumprir com suas obrigações”, afirmou o diretor.
Se por um lado o chileno Valdivia está fora da atual realidade financeira do Flamengo, outro gringo pode chegar à Gávea em breve para vestir a camisa 10. Mesmo sem se animar com uma negociação imediata,  Rodrigo Caetano confirmou que o clube segue monitorando a situação de Montillo no futebol chinês, e que uma nova tentativa para contar com o argentino está na pauta do Rubro-Negro.
“Sempre esteve no nosso radar. Nós oficializamos uma proposta de empréstimo para o Shandong Luneng e que foi rechaçada. Eles estiveram em pré-temporada aqui e inclusive treinaram na Gávea. As coisas foram tratadas de uma forma muito clara. Naquele momento o Cuca deixou claro que eles têm uma competição muito importante, que é a Copa da Ásia, mas que existe o desejo do Montillo de retornar ao Brasil. Nossa proposta foi feita da realidade do Flamengo, mas não foi isso que emperrou [a negociação]. O jogador quer vir, e existe a disposição dele para isso”, garantiu Rodrigo Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário