Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Patrocinador do Botafogo é autuado por propaganda enganosa durante clássico

Durante o 1º tempo de jogo contra o Flu, camisa do Botafogo exibia secador a R$ 49
A Casa & Vídeo, que patrocinou o Botafogo nos dois clássicos disputados pelo clube no Campeonato Carioca, virou alvo do Procon, autarquia de proteção e defesa do consumidor. A diminuição do preço de um produto anunciado na camisa alvinegra durante o jogo contra o Fluminense – em derrota por 3 a 1 no último domingo – não foi aprovada pelo órgão. O Procon alega propaganda enganosa e já entrou com processo administrativo contra a empresa.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a Casa & Vídeo foi autuada por ter realizado promoção desleal em anúncio de um secador de cabelos.
No primeiro tempo, a camisa mostrava promoção de R$ 49 para o consumidor. Na segunda etapa, o mesmo produto custava R$ 39. Segundo o Procon, a empresa terá 15 dias para se defender e evitar multa.
O Botafogo aprovou a mudança de preço do produto, vista como ilegal pelo Procon.
"O nosso marketing é muito pró-ativo, consegue ter agilidade para utilizar redes sociais e várias outras opções para ativar esses patrocínios. O maior exemplo foi nesse domingo, quando a Casa & Vídeo alterou o preço do produto de R$ 49 para R$ 39 e a ativação foi feita em todas as redes sociais, pelo patrocinador e pelo Botafogo", explicou o diretor comercial do Klay Salgado ao site oficial do clube.
Com pacote de patrocinadores para os dois últimos jogos, o Botafogo conseguiu verba para quitar salários dos jogadores, que estão em dia para os atletas que chegaram ao clube em 2015 – as dívidas acumuladas no último ano ainda estão abertas.
Além da Casa & Vídeo, o Botafogo também foi patrocinado por Supermercados Unidos, Netshoes, Zeex e Naveg nos dois últimos jogos pelo Carioca. Nesta quarta-feira, em jogo contra o Tigres, a camisa voltará a exibir a marca do programa de sócio-torcedor do clube.
"Foi realmente muito bom para o Botafogo e para os patrocinadores. Houve bastante retorno para eles, todos me passaram uma satisfação grande em relação ao que foi feito nessas duas partidas. As marcas foram divulgadas na camisa, nos canais de comunicação e tiveram boa aceitação da torcida", completou Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário