Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Grêmio pede liberação de Rodríguez da seleção. Ele pode ter só 14 jogos

Cristian Rodríguez chega a Porto Alegre nesta terça-feira e assina contrato com Grêmio
O Grêmio entrará em contato com os responsáveis pelo futebol uruguaio solicitando a desconvocação do meia Cristian Rodríguez, que chegou ao clube nesta terça-feira (10). A ideia dos gaúchos é conseguir ampliar o número de partidas no clube no primeiro contrato, de apenas três meses. Caso não consiga, Cebolla pode jogar só 14 vezes vestindo a camisa gremista no vínculo inicial. 
Isso porque os compromissos com a seleção são muitos. Só neste chamado, que o clube quer evitar, ele perderá três partidas. A seleção celeste enfrenta o Marrocos e viaja para África no dia 22. Rodríguez já perderia compromissos com Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo-RS. 
 
E a rotina de chamados conta ainda com a Copa América, cuja preparação começa no início de junho. Contando que atue já neste sábado, contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão, e em todos os jogos da Copa do Brasil [se o Grêmio não evitar o jogo de volta vencendo por dois ou mais de diferença], no início do Brasileirão e ainda contando com avanço até a final do Estadual, o número máximo de jogos é 14. Serão sete partidas pelo Gaúcho, duas da Copa do Brasil e quatro do Brasileiro. 
 
O vínculo de Cristian Rodríguez vence no fim de junho. Até lá, o Grêmio espera persuadir o jogador a permanecer no clube estendendo a ligação. Mas tal situação ainda não é totalmente garantida. "Queremos que ele se fixe aqui, vamos dar segurança para isso", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa. 
 
Nesta terça-feira, o jogador de 29 anos chegou a Porto Alegre e foi recebido por grande festa da torcida. A apresentação oficial acontecerá na quarta-feira pela manhã, na Arena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário