Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Flamengo declara amor a Love

Vagner Love deixou saudades no Flamengo / Maurício Val/Vipcomm

O namoro entre Flamengo e Vagner Love poderá ser reatado a partir de 2012, desde que as condições determinadas pelo CSKA, da Rússia, estejam dentro da realidade financeira do clube.

“Love é aquela namorada que você nunca esqueceu. Termina, volta, termina, volta... Dizer sobre o interesse do Flamengo no jogador é chover no molhado. Precisamos ter viabilidade para fazer isso”, explicou Michel Levy, vice de finanças do clube, ao Lancenet!.

Na lista de reforços para a próxima temporada, o atacante não recebeu, por ora, uma oferta oficial do Rubro-Negro. Os russos, por sua vez, não estipularam quanto querem para liberar o jogador, cujo vínculo com o CSKA terminará apenas em agosto de 2014.

“Da outra vez fizemos uma proposta de seis milhões de euros (R$ 14,4 milhões) por um percentual dos direitos econômicos. Nem quiseram olhar. Precisamos saber qual é a realidade financeira”, disse o dirigente rubro-negro.

Ao Grêmio, primeiro brasileiro a manifestar interesse oficial por Love, foram exigidos cerca de dez milhões de euros (R$ 24 milhões). A pedida foi considerada exorbitante pelos gaúchos que arrefeceram as negociações.

Na reunião que aconteceu na quarta-feira passada, quando o Flamengo traçou o planejamento para o futebol em 2012, foi determinado o plano financeiro para viabilizar a chegada dos reforços.

O clube despista no momento e prefere não confirmar se os possíveis gastos para a contratação do Artilheiro do Amor estão previstos nessa relação. “Não vou citar nomes. O plano foi feito e, agora, depende de várias questões”, comentou Levy, sem dar maiores detalhes.

O próprio dirigente e o técnico Vanderlei Luxemburgo já haviam ligado para Love, antes do término do Campeonato Brasileiro, para saber sobre a situação do jogador para a próxima temporada.

Atacante passa férias no Nordeste

Se os contatos entre Flamengo e Vagner Love são tratados como metáfora de um namoro, o clube precisa correr atrás se quiser reconquistar a “ex-namorada”, magoada no início do ano pela preferência da comissão técnica por outros atacantes.

“Até agora não houve proposta pelo Vagner. Geralmente a negociação tem que ser tratada de clube para clube”, disse o empresário de Love, Evandro Ferreira ao Lancenet!.

Vagner Love desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira e no mesmo dia sentou para conversar com seus representantes sobre o futuro. No dia seguinte, iniciou uma viagem pelo Nordeste. Dia 15, o atacante voltará para passar as festas de fim de ano no Rio de Janeiro.

Apesar da classificação do CSKA (RUS) para a próxima fase da Liga dos Campeões, ao bater a Inter de Milão, Vagner Love já definiu que quer voltar a jogar no futebol brasileiro nas próximas temporadas.

Grêmio e Corinthians são os principais concorrentes do Flamengo pela contratação do atacante. Apesar do sentimento, Love descartou dar prioridade ao clube carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário