Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Flamengo pode contratar meia Ederson, do Lyon, para 2012


É consenso no Flamengo a necessidade de se contratar um atacante de área. Apesar disso, o time rubro-negro pode mais um jogador de meio-campo para concorrer com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu. Trata-se do meia-atacante Éderson, do Lyon-FRA.


De acordo com o site francês RMC Sports, o contrato do jogador com o Lyon se encerra em junho de 2012 e o Fla já teria entrado em contato com o clube. O grande obstáculo é que o time da Gávea quer o jogador para janeiro, mas a equipe francesa estaria interessa em liberá-lo apenas ao final do acordo.
Com apenas 25 anos, Ederson já está há mais de seis anos atuando fora do país. Seu primeiro clube como profissional foi o Internacional, mas foi atuando pelo Juventude entre 2004 e 2005 que ele se destacou. Tanto que despertou interesse do Nice-FRA, para onde seguiu em 2005.

No clube francês, Ederson viveu grandes momentos e tornou-se ídolo da torcida. Em três anos, foram nada menos que 105 partidas e 19 gols anotados. Suas belas atuações chamaram a atenção do Lyon, clube que o contratou em 2008.
No novo time, Ederson aos poucos conquistou seu espaço, até que em 2010 foi convocado por Mano Menezes na estreia do treinador na Seleção Brasileira contra os Estados Unidos. A experiência como jogador de seleção durou apenas três minutos. Tempo que levou para sofrer uma grave ruptura de um músculo na parte posterior da cozxa direita.
A contusão o deixou afastado dos gramados por quase sete meses. Na temporada 2010-2011, Ederson entrou em campo apenas cinco vezes e anotou um gol. O tempo fora de combate também fez o jogador brasileiro perder a condição de titular no Lyon nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário