Paulo Wanderley, da chapa "Náutico de Primeira", venceu a eleição para a presidência do clube pernambucano no último dia 15 e tomou posse em um evento realizado, na noite desta quarta-feira, na sede social. A principal promessa do novo mandatário é fazer o Náutico crescer não só dentro do Brasil, mas também no cenário internacional.
Para concretizar o objetivo também idealizado por seu vice, Toninho Moura, e pelo novo presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior (anteriormente presidente do executivo), a ambição é conquistar uma vaga na Copa Sul-americana de 2013 a partir de uma performance favorável na Série A do Brasileirão.
"Estou muito feliz de poder dar início à realização de um sonho. Hoje começo a presidir o clube que amo e espero poder ter e dar muitas alegrias nestes dois anos. Meu maior desafio é colocar o Náutico em destaque fora do país. Faz tempo que o clube não disputa uma competição internacional e esse é o nosso objetivo. Queremos um lugar na Sul-Americana", disse Paulo Wanderley, empossado com um largo sorriso nesta quarta.
A última vez em que o Náutico disputou uma competição fora do Brasil foi em 1968, quando atingiu a Copa Libertadores após a conquista do vice-campeonato da Taça Brasil no ano anterior. No Grupo 5 do torneio continental, ao lado de Palmeiras, Deportivo Português-VEN e Deportivo Galícia-VEN, o time venceu apenas este último, tendo sido eliminado logo na primeira fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário