Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Flamengo vence o Nova Iguaçu na volta de Love e também fica perto das semifinais

A estrela da vez foi Vagner Love, que fazia sua reestreia pelo Flamengo. Mas quem brilhou mesmo foram Deivid e Renato, autores dos gols da vitória do Rubro-Negro sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, no Moacyrzão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
Mas não se pode dizer que o Artilheiro do Amor jogou mal na partida. O atacante conseguiu se encaixar no esquema ofensivo do Flamengo e contribuiu para o primeiro gol do time, que foi maracdo por Deivid.

Com a vitória, o Flamengo sobe para 12 pontos, mas segue empatado com Botafogo e Resende na disputa por duas vagas para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu está com oito e dá adeus à classificação.
Os dois times voltam a jogar neste sábado (18). O Flamengo pega o Resende e o Nova Iguaçu terá pela frente o Madureira.

A partida
Aos oito minutos, Deivid recebeu um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho. O atacante aproveitou para marcar, mas o árbitro marcou posição irregular, anulando o que seria o primeiro gol do Flamengo.
Cinco minutos depois, o Flamengo conseguiu balançar as redes em Macaé. A jogada começou com jogada de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. O Artilheiro do Amor entregou a redonda para Deivid, que inaugurou o placar para o Rubro-Negro.
O Flamengo ainda chegou mais perto do gol aos 15. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e David Braz cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 19, o Nova Iguaçu chegou bem para o ataque. Zambi conseguiu se livrar da defesa e tentou marcar. O goleiro Felipe fez a defesa.

O Nova Iguaçu ainda tentou procurar o gol outras vezes, mas o time não arranjava espaço para conduzir a bola. Já o Flamengo mantinha a posse de bola, aparentemente satisfeita com o placar na primeira etapa. 

A partida ganhou um pouquinho mais de emoção nos dez minutos finais. Primeiro, aos 35, para o Nova Iguaçu com falta cobrada por Amaral que passou perto do gol de Felipe. Depois, aos 42, o Flamengo respondeu com um forte chute de Ronaldinho, que também foi para fora.
O Nova Iguaçu tentou a reação na segunda etapa, mas tinha um Felipe no meio do caminho. Aos três, Amaral tentou de fora da área em um chute defendido pelo goleiro rubro-negro.

Por sua vez, o Flamengo estava melhor na partida, sempre estando no campo de ataque do Nova Iguaçu. Renato Abreu chegou a marcar aos dez minutos, mas estava em posição de impedimento.

Quatro minutos depois, Renato conseguiu anotar o gol. Em cobrança de falta, ele mandou um forte chute que não deu chances para o goleiro defender.

Enquanto isso, Amaral buscava as jogadas para o Nova Iguaçu. O jogador apareceu mais uma vez aos 17, mas perdeu novamente o duelo para Felipe.

O Nova Iguaçu ensaiou um crescimento na partida, mas faltou competência para balançar as redes. No entanto, o time da Baixada Fluminense até que teve alguns bons momentos na partida. Aos 30, Mossoró tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Seis minutos depois, Jones acertou a trave, perdendo mais uma chance para o Nova Iguaçu.

Com o resultado nas mãos, bastou ao Flamengo não deixar que o Nova Iguaçu surpreendesse na partida, garantindo assim a vitória no retorno de Vagner Love.

FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU
Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Hora: 12/2/2012 - 17h 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea
Cartões amarelos: Willians (FLA); Filipe Alves, Wagner Eugênio, Amaral (NOV) 
Gols: Deivid  e Renato (FLA).

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Maldonado), Renato , Ronaldinho; Vagner Love (Negueba) e Deivid (Bottinelli). Técnico: Joel Santana.

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Wagner Eugênio, Chiquinho (Uallace); Amaral, Filipe Alves, Dieguinho, Mossoró (Otávio); Leandrão (Jones) e Zambi. Técnico: Leonardo Condé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário