Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

São Paulo anuncia contratação de lateral-direito Douglas


O São Paulo acertou neste sábado a contratação do lateral-direito Douglas, de apenas 21 anos. O jogador, que estava no Goiás e teve passagens pela seleção brasileira sub-20, assinou contrato por três temporadas e é o oitavo reforço do clube para a temporada.

A negociação estava para ser concluída desde o início da semana, mas o Tricolor ainda aguardava a realização de novos exames do atleta. Douglas tem uma lesão no púbis, e a previsão de retorno é entre seis e oito semanas. Apesar da contusão, o São Paulo assumiu o risco e fechou com o jogador.

- O departamento médico nos tranquilizou com relação à opção de tratamento convencional da lesão, e temos plena convicção que o Douglas estará à disposição na hora certa - disse Adalberto Baptista, diretor de futebol, ao site oficial.
O Internacional esteve perto de levá-lo para o Rio Grande do Sul, mas desistiu assim que soube da contusão do lateral-direito.

Douglas deve ficar à disposição de Emerson Leão na reta final do Campeonato Paulista. Quando tiver condições de jogo, em abril, deve disputar posição com Iván Piris, atual titular da posição. O jovem chega com o respaldo do treinador, com quem trabalhou no Goiás.

- Ele tem um nível técnico muito bom, pode ser deslocado para a outra lateral. Bate falta, sabe chutar de média distância. Tem uma dinâmica boa, velocidade, é jovem - disse o técnico, em coletiva na última sexta-feira.
Adalberto Baptista também fez questão de elogiar o novo contratado e disse que o clube já o vinha observando há algum tempo.
- É um jogador que agrada muito pelas suas características. Mesmo jovem, vem se destacando no Goiás, e há um bom tempo chama a nossa atenção. Não tenho a menor dúvida que vai agregar muito a nossa equipe.

Veja a ficha técnica do jogador:
Nome: Douglas Pereira dos Santos
Data de nascimento: 6 de agosto de 1990 (21 anos)
Local de nascimento: Monte Alegre (GO)
Altura e peso: 1,71m e 63 kg
Clubes: Goiás (desde 2008)
Títulos: Campeonato Goiano (2009), Sul-Americano sub-20 (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário