Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Atlético-GO 0 x 1 Náutico - Timbu quebra jejum e aumenta crise no Dragão!


A crise no Atlético-GO parece ir de mal a pior. Jogando no Estádio Serra Dourada, o Dragão perdeu de 1 a 0 para o Náutico, foi vaiado pela torcida, e segue sem vencerno Campeonato Brasileiro. O Timbu, por sua vez, colocou fim ao seu jejum de vitórias.


Com o resultado, o Atlético se afundou mais ainda na lanterna. Esta foi a sexta derrota consecutiva do Dragão. O rubro-negro da capital goiana tem apenas dois pontos em oito partidas disputadas. O Corinthians, que tem um jogo a menos, é o time mais próximo do Dragão, com quatro pontos conquistados.


O Náutico, por sua vez, segue na zona intermediária da tabela. O time, que entrou em campo depois de acumular duas derrotas consecutivas na competição (Atlético-MG e Fluminense, respectivamente), colocou fim ao jejum. Com o resultado deste sábado, o Timbu subiu para a 10ª posição, com 10 pontos.

Só deu Timbu

Mesmo jogando fora de casa, foi o Timbu quem deu as cartas nos primeiros 45 minutos de partida. Logo aos 2 minutos, Rhayner fez bela jogada na lateral direita e cruzou para Alessandro na pequena área, mas o lateral desperdiçou grande oportunidade para os pernambucanos. A resposta do Dragão veio aos 17 minutos, com um chute de Bida, mas a bola foi para fora.



O gol do Timbu aconteceu aos 22 mintuos. Depois de bela troca de passes no meio de campo, Alessandro deixou Araújo sozinho na pequena área. O artilheiro não perdoou e marcou o quinto dele na competição. O Náutico chegou novamente com Araújo, aos 37 minutos. O jogador roubou a bola de Pituca na área do Dragão, limpou a zaga e bateu firme, mas a bola foi para fora.


Segundo tempo

Depois que saiu de campo vaiado no primeiro tempo, o Atlético-GO até voltou mais ofensivo, mas conseguiu criar pouco. Aos 3 minutos, Eron ficou com a sobra de bola e arriscou de fora da área, mas o goleiro Felipe estava esperto pata o Náutico. O Dragão chegou com perigo novamente aos 7 minutos, mas Alessandro salvou o Timbu.



No contra-ataque do Náutico, Lúcio puxou bela arrancada e cruzou para Rhayner, que, na cara do gol, mandou para fora. Aos 15 minutos, o Dragão chegou novamente, desta vez com Patric. O atacante bateu para a pequena área, mas a zaga do Náutico afastou. Eron ficou com a sobra e chutou com perigo, mas a bola foi para fora.


Próximos jogos

O Atlético-GO volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Vasco da Gama. A partida será realizada às 18h30, no Estádio de São Januário. Já o Timbu enfrenta pela nona rodada o campeão da Libertadores e time a ser batido neste Brasileirão: o Corinthians. A partida será no próximo sábado, no Pacaembu, às 18h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário