Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Santos 4x2 Grêmio - Felipe Anderson e Neymar brilham e Peixe conquista primeira vitória no Brasileirão 2012


Com o resultado, comandados de Muricy Ramalho deixaram a zona de rebaixamento.
O Santos finalmente desencantou no Brasileirão. Em uma tarde inspirada da dupla Felipe Anderson - Neymar, o Peixe não tomou conhecimento do Grêmio e chegou a abrir 4 a 0 na tarde na Vila Belmiro. O Tricolor gaúcho ainda balançou as redes duas vezes nos minutos finais da partida para diminuir a diferença, mas de nada adiantou. No fim das contas, 4 a 2 e alívio no time paulista, que deixou a zona de rebaixamento após diversas rodadas de agonia.
O jogo: Felipe Anderson faz torcida esquecer Ganso ainda no primeiro tempo.
A ausência de Paulo Henrique Ganso era vista como um fator de preocupação para a torcida santista desde o início da partida. Mas Felipe Anderson, de apenas 19 anos de idade, mostrou logo de cara que seria capaz de substituir o camisa 10 à altura.
Aos 26 minutos, o jovem meia cobrou escanteio pela esquerda na direção de Neymar. O camisa 11 escorou de cabeça para o meio e encontrou o capitão Edu Dracena, que apenas empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.
Aos 38, foi a vez do "solo" de Anderson. Ele recebeu de Juan, girou e acertou um lindo chute no meio da rua, nô angulo superior direito da meta de Marcelo Grohe: 2 a 0 Santos ainda no primeiro tempo, e meio caminho andado para uma boa vitória.
Neymar aparece na etapa complementar para transformar vantagem em goleada, e Tricolor dá o ar da graça no fim
No segundo tempo, quem resolveu aparecer foi Neymar. Em mais uma cobrança de escanteio de Felipe Anderson, aos 24 minutos, o atacante aproveitou desvio para trás de Marcelo Moreno e cabeceou firme para fazer 3 a 0.
O quarto viria apenas 8 minutos depois, em uma cobrança de falta de... ele mesmo, Felipe Anderson. O camisa 10 foi para a bola em um lance lateral e surpreendeu o goleiro Marcelo Grohe ao cobrar direto para o gol e transformar o que já era uma excelente vitória em uma goleada retumbante.
O Grêmio ainda reagiria com Vilson, completando uma sobra na área aos 32, e Marquinhos, finalizando forte de pé direito uma bola espirrada na entrada da grande área já na marca de 47. Mas a resposta do Tricolor seria atrasada demais, e a vitória santista se confirmaria em 4 a 2.
Com o resultado, o Peixe assumiu a 14ª colocação do Brasileirão 2012, com 8 pontos. O próximo adversário do time paulista será o Internacional, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, no Beira-Rio. Ao mesmo tempo, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no Independência. Os gaúchos agora estão em 8º, com 12 pontos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 X 2 GRÊMIO FBPA
Data e hora: 8 de julho de 2012, 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: R$ 224.775,00/ 9.402 pagantes
Cartões amarelos: Tony, Souza, Kleber e Werley (GRE)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Edu Dracena, 26'/1ºT (1-0); Felipe Anderson, 38'/1ºT (2-0); Neymar, 16'/2ºT (3-0) Felipe Anderson, 24'/2ºT (4-0); Vilson, 32'/2ºT (4-1); Marquinhos, 47'/2ºT (4-2)
SANTOS (4-3-1-2): Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena (capitão) (Bruno Rodrigo, 26'/2ºT), Durval e Juan; Arouca, Adriano e Henrique; Felipe Anderson (Ewerton Páscoa, 37'/2ºT); Victor Andrade (Geuvânio, 18'/2ºT) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO (3-4-2-1): Marcelo Grohe; Vilson, Gilberto Silva (capitão) e Werley; Tony (Gabriel, intervalo), Souza (Marquinhos, 18'/2ºT), Fernando e Léo Gago; Marco Antônio (Marcelo Moreno, intervalo) e Zé Roberto; Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário