Vitória marcou a despedida de Milton Cruz do cargo de treinador interino; Ney Franco assume a partir da próxima semana.
Assim que a bola rolou na tarde deste domingo (8), no Morumbi, os jogadores do São Paulo já começaram a ouvir os gritos de "raça" por parte dos 21.336 pagantes que compareceram ao estádio. Foi o melhor público que o Tricolor recebeu até agora no Campeonato Brasileiro. A confiança da torcida fez efeito e o time do interino Milton Cruz venceu o Coritiba, por 3 a 1, chegando aos 15 pontos e assumindo a quarta posição na tabela. Foi a quinta vitória do São Paulo e a quarta dentro de seus domínios, onde a equipe ainda não perdeu na competição. O Coxa, que poupou jogadores para a final da Copa do Brasil, na quarta-feira, caiu para 16º, com sete pontos.
Após dois jogos e 100% de aproveitamento – vitória sobre Cruzeiro e Coritiba – Milton Cruz deixa o cargo de treinador para Ney Franco, que será apresentado nessa segunda-feira, no CT da Barra Funda, e deverá estrear domingo, no clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. O futuro comandante assistiu à partida das tribunas do Morumbi e vibrou com os gols de Jadson, Maicon e Osvaldo. Pelo time paranaense, Robinho descontou em cobrança de pênalti. O próximo compromisso do Coxa pelo Brasileirão será no sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas.
Velocidade garante domínio são-paulino na primeira etapa
Devido à ausência de Luis Fabiano, cumprindo suspensão, e Rhodolfo, com dores na coxa, o São Paulo teve Osvaldo na linha de frente com Lucas e Jadson, e Rodrigo Caio como zagueiro de sobra. A formação foi efetiva para aprisionar o time visitante logo no início, quando Júnior Urso errou um passe e Osvaldo saiu rápido para o meio da área, mas acabou desarmado por Luccas Claro. Em seguida, o zagueiro Edson Silva cabeceou com muito perigo e Bruno Fuso afastou bem.
O Coritiba tentava explorar o lado esquerdo do campo, mas errava muitos passes, sem dar sequência às jogadas. Já o time do Morumbi não desperdiçou quando Douglas ficou com a bola aos 14, após uma falha grave da defesa alviverde, e cruzou para a área onde Jadson apareceu para estufar as redes e abrir o placar. Mas o Coxa não se abalou e tentou a todo custo o empate, aproveitando-se da queda de ritmo do adversário.
Deixando muitos espaços, o São Paulo viu perigo aos 23. Lincoln tocou para Anderson Aquino, que ficou de cara com Denis, mas parou na boa defesa do goleiro. No momento em que o time visitante parecia mais solto em campo, a velocidade fez a diferença a favor do Tricolor. Aos 40, Osvaldo correu muito para se livrar da marcação pelo lado esquerdo e tocou para Maicon ampliar. Pouco depois, Lucas ainda fez bela jogada individual, mas Bruno Fuso se antecipou e impediu que o camisa 7 finalizasse.
Com brilho de Lucas, Tricolor se recupera de susto
Os passes errados do alviverde continuaram prejudicando as pretensões da equipe na volta do intervalo. Apenas um chute de Tcheco em cobrança de falta levou algum susto a Denis. Já o São Paulo, que nesse momento se destacava mais pela individualidade do que pelo conjunto, ainda mantinha a disputa sob controle. Após bom passe de Lucas, Osvaldo quase fez o terceiro, mas acertou a quina na trave.
Porém, uma confusão na defesa são-paulina levou apreensão às arquibancadas do Morumbi. Cortez falhou, Edson Silva tentou afastar e acabou atingindo a perna de Alex, na marca dos 25 minutos: pênalti bem assinalado. Na cobrança, Robinho acertou o canto direito de Denis, que foi bem na tentativa de defender, mas não pôde evitar que a bola entrasse. Antes que o técnico do Tricolor tentasse reforçar a marcação, com as entradas de Cícero e Casemiro, Osvaldo perdeu uma grande chance. Jádson chutou forte, Bruno Fuso defendeu e a bola sobrou para o camisa 17, que não conseguiu dominar praticamente debaixo da trave.
Os lances animavam o Coxa, que tentava sair para o jogo em velocidade. Mas logo brilhou a estrela de Lucas, em sua partida de despedida antes de se apresentar à seleção brasileira que jogará as Olimpíadas de Londres. O camisa 7 tocou para Osvaldo, deixando o atacante em ótima condição para mandar um míssil de pé esquerdo, anotar o terceiro do São Paulo e garantir a subida da equipe para o G4.
SÃO PAULO: Denis; Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro), Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Osvaldo (Fernandinho).
Técnico: Milton Cruz (interino).
CORITIBA: Bruno Fuso; Willian Leandro, Emerson, Luccas Claro e Chico; Junior Urso, França, Tcheco (Alex) e Lincoln (Thiago Primão); Robinho e Anderson Aquino (Rafael Silva).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário