Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

Figueirense 1x1 Vasco - Times empatam em Florianópolis e Cruzmaltino perde chance de assumir a ponta

Gigante da Colina surpreende, domina no primeiro tempo, mas deixa vitória escapar na segunda etapa.
Mesmo com todos os desfalques, especulações de saídas e o clima turbulento que essas informações geraram, o Vasco da Gama se superou e começou o jogo indo para cima do Figueirense mesmo jogando fora com uma forte marcação no campo adversário e superioridade no setor de meio campo.

Aos 8 minutos o time carioca já mostrou ao que veio e Nilton cabeceou levando perigo ao gol de Wilson após cobrança de escanteio de Juninho. Pouco depois, Diego Souza experimentou de longe e o goleiro espalmou. O time catarinense era impotente diante da pressão dos cruzmaltinos e esse desnível não demorou para traduzir-se em gol quando aos 21 minutos, após falha da zaga, Diego Souza deu um chute mascado que acabou acabando dentro das redes após falha do arqueiro.

O gol serviu de inspiração para o time do Figueirense que passou a dominar mais a posse de bola e criou boas chances ainda na primeira etapa, mas que foram evitadas por Fernando Prass. No segundo tempo, o técnico do time de Santa Catarina fez duas alterações tirando Marquinhos e Fernandes para os lugares de Ronny e Aloísio e logo aos 4 minutos após falha de Dedé que errou uma cabeçada e acabou tocando com o braço na bola, o Figueirense teve a chance de começar sua reação, pois o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Júlio César bateu forte, mas Fernando Prass, defendendo seu segundo pênalti nesse Brasileirão e provando finalmente que aprendeu a defender as penalidades máximas.

Mesmo com a cobrança perdida, os donos da casa não se abalaram e continuaram pressionando em busca do gol. A pressão foi grande e ocasionou diversos erros do time vascaíno que, após boa cabeçada de Alecsandro aos 17 minutos da etapa final conseguiu se reestruturar. O jogo ficou aberto com chances para os dois lados, mas aos 28 minutos, Ronny aproveitou o cruzamento de Túlio da esquerda e marcou o gol que os donos da casa tanto procuraram, Prass nada pôde fazer. O jogo então se equilibrou e mais nenhuma chance muito incisiva de gol foi realizada por nenhuma das partes.

Após o jogo, Diego Souza evitou o tom de despedida e garantiu que seu desejo e de sua família é ficar no Rio de Janeiro. Só resta ao Vasco agora esperar o fim dessa novela e a volta dos desfalques. Enquanto que os torcedores do Figueirense depositam suas esperanças na vinda de Loco Abreu, apresentado antes da partida como o novo reforço.

Escalações:

FIGUEIRENSE – Wilson; Coutinho(Saldívar), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Marquinhos(Aloísio), Doriva e Fernandes(Ronny); Caio e Julio Cesar. Técnico: Argel Fucks

VASCO - Fernando Prass, Fagner(Max), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Wiliam Barbio(Chaparro) e Alecsandro(Pipico). Técnico: Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário