Partida foi marcada ainda por falhas do experiente goleiro Dida.
O Atlético-MG segue caminhando a passos firmes rumo ao sonho do bicampeonato brasileiro. No início da noite deste domingo, o Galo venceu a Portuguesa por 2 a 0 e se manteve na liderança do maior campeonato de clubes do país. A Lusa, por outro lado, segue fazendo má campanha e agora está a apenas um ponto da zona do rebaixamento.
Veterano falha e defensores aproveitam.
Os dois gols da partida foram marcados por defensores, e tiveram a generosa contribuição do goleiro Dida, que parece ainda não ter recuperado o ritmo após desistir da aposentadoria.
Logo aos 23, Júnior César cobrou lateral em direção à área. O camisa 1 da Portuguesa saiu muito mal do gol e não acertou a bola, que sobrou para o lateral direito Marcos Rocha. Ele dominou e bateu com estilo, usando o lado externo do pé direito para estufar as redes e abrir o placar no Independência.
Aos 6 do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta de longe e acertou o meio do gol. Dida tentou segurar mas acabou dando rebote para o meio da pequena área, deixando a bola à feição para a finalização do zagueiro Leonardo Silva: 2 a 0.
Com o resultado, o Galo chegou a 19 pontos, e tem agora um de vantagem sobre o vice-líder Fluminense. O próximo compromisso dos mineiros será às 18h30 do próximo sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
A Lusa, por outro lado, caiu para a 13ª colocação do Brasileirão 2012, com apenas 8 pontos em 24 possíveis. A equipe volta a campo às 18h30 do próximo domigo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Todos os horários são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO 2X0 ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de julho de 2012, 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Jesmar Benedito Miranda (GO)
Público e renda: 18.875/ R$758.200,00
Gols: Marcos Rocha, 24’/1ºT (1-0); Leonardo Silva, 6’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Pierre e Leonardo Silva (Atlético-MG); Ananias (Portuguesa)
ATLÉTICO-MG (4-2-3-1): Victor; Marcos Rocha (Serginho, 25’/2ºT), Leonardo Silva (capitão), Rafael Marques e Júnior César; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Damián Escudero, 33’/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson, 36’/2ºT); Jô. Técnico: Cuca.
PORTUGUESA (3-4-1-2): Dida (capitão); Diego Augusto (Rodriguinho, 30’/2ºT), André Luis e Lima; Luís Ricardo, Léo Silva, Moisés e Ivan (Marcelo Cordeiro, 20’/2ºT); Guilherme; Diego Viana (Willian Xavier, 22’/2ºT) e Ananias. Técnico: Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário