O Figueirense contou com a estrela do atacante Aloísio para vencer o Cortiba por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. O centroavante marcou os três gols da equipe catarinense e decidiu a partida, enquanto Anderson Aquino diminuiu para o Coxa.
Na lanterna da competição, o Figueirense entrava pressionado em campo para conseguir a vitória e, por isso, foi para cima do Coritiba. Logo, aos nove minutos, Aloísio tabelou com Claudinei, mas chutou por cima. Pouco tempo depois, o centroavante teve outra boa oportunidade, mas mandou de cobertura por cima da trave.
De tanto insistir, o atacante e o Figueira finalmente chegaram ao gol. Após chute no poste de Caio, a bola sobrou para Aloisio, que driblou o zagueiro Pereira e abriu o marcador. Nem deu tempo de comemorar e, cinco minutos depois, o centroavante mostrou que estava com estrela e fez seu segundo gol, em finalização precisa, após cruzamento de Caio.
Com dois gols de desvantagem, o Coritiba passou a jogar mais no ataque e, aos 32 minutos, conseguiu diminuir. Robinho cruzou para o meio da área e Anderson Aquino dividiu com o goleiro para marcar o primeiro do Coxa no jogo.
Na segunda etapa, Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, colocou o ala esquerdo Eltinho no lugar do volante Junior Urso, visando o empate. Porém, logo aos sete minutos, os visitantes receberam uma ducha de água fria. Aloísio recebeu ótimo cruzamento de Fernandes e desviou para marcar seu terceiro gol na partida e abrir boa vantagem para o Figueira.
Para piorar a situação do Coxa, o meia Everton Ribeiro fez falta dura em Fernandes e recebeu o cartão vermelho, aos 20 minutos. Após a expulsão, o Coritiba não demonstrou mais força de reação e bastou ao Figueirense administrar a vantagem tranquilamente para conseguir sua terceira vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES).
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Paulo Cesar Silva Faria (MT).
Cartões Amarelos: João Paulo, Jackson e Túlio(Figureinse) William e Lincoln (Coritiba)
Cartões Vermelhos: Éverton Ribeiro (Coritiba)
GOLS:
FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 21 e 26 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo.
CORITIBA: Anderson Aquino, aos 32 do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Ricardo; Elsinho,Édson, João Paulo e Helder; Claudinei, Túlio (Diogo), Jackson e Fernandes; Caio e Aloísio (Ronny).
Técnico: Abel Ribeiro
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Chico; Junior Urso (Eltinho), Willian (Lincoln), Robinho, Everton Ribeiro e Rafinha; Anderson Aquino (Rafael Silva).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário