Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cruzeiro 2x2 Atlético-MG – Raposa e Galo apenas empatam, após jogo marcado pelo nervosismo, tanto nas arquibancadas, quanto no gramado


Cruzeiro e Atlético Mineiro fizeram um jogo tenso e carregado de emoções, neste domingo, no estádio Independência. A partida só contou com a participação de torcedores cruzeirenses, já que, o mando de campo era do time celeste. O clássico teve três expulsões, sendo que duas para o Galo e uma grande paralisação devido a objetos atirados no gramado. Com o empate, o Alvinegro continuou na liderança, somente um ponto à frente do Fluminense, enquanto que a Raposa permanceu na zona intermediária da tabela, sete pontos atrás do grupo dos quatro primeiros.

O primeiro tempo começou bastante disputado no meio de campo e sem grandes lances importantes. Logo aos 15 minutos, o mandante do jogo aproveitou a primeira oportunidade que teve e começou na frente do placar. Wallyson, que tinha acabo de entrar no lugar do machucado Leandro Donizete, recebeu ótimo cruzamento rasteiro e deixou o Cruzeiro em vantagem na partida.

Com o placar adverso, o Galo tentou pressionar o rival, mas esbarrou no nervosismo e nos erros de passe. O jogo passou a ficar cada vez mais concentrado no meio-campo e ambas as equipes passaram a fazer muitas faltas. O clima de tensão estorou de vez quando Mateus e Bernard se estranharam e ficaram por algum tempo batendo boca. Os dois jogadores acabaram levando cartão amarelo.

A etapa inicial se encaminhava para o fim, quando o Alvinegro começou a ter boas jogadas. Aos 42 minutos, Danilinho ficou totalmente livre na área, mas cabeceou a bola para fora. Finalmente aos 47 minutos, o Galo empatou o clássico. Depois de um cruzamento de Ronaldinho, a bola sobrou dentro área para Leonardo Silva, que fez um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.

No início do segundo tempo, o nervosismo tomou conta de todo o estádio. Alguns torcedores cruzeirenses, insatisfeitos com a arbitragem, passaram a jogar todo tipo de objeto dentro de campo. A partida ficou parada dos 7 aos 14 minutos e a primeira ação do juiz ao recomeçar a partida foi expulsar Bernar e Leandro Guerreiro. Os dois jogadores brigaram para pegar um objeto dentro de campo. O volante da Raposa queria evitar que o meia atleticano mostrasse um pedaço de comida que foi lançado pela torcida dentro de campo.

O nível técnico também caiu muito depois da paralisação. Os dois times ficavam com medo de atacar e o jogo ficou truncado no meio. Nenhuma equipe conseguiu se sobressair e o empate parecia certo. Porém, aos 43 minutos, o Alvinegro ficou com nove em campo. O volante Pierre fez falta dura em Montillo e recebeu o segundo cartão amarelo. 
Todos acreditavam que o Atlético iria fazer uma retranca enorme para segurar o empate. Todavia, um minuto depois de ter sofrido a expulsão, o Galo desempatou o jogo. Ronaldinho Gaúcho arrancou do meio de campo, fez jogada de craque e fez um belíssimo gol, virando a partida para os alvinegros.

Jogando em casa, com um jogador a mais e com o placar adverso, o Cruzeiro não teve outra alternativa a não ser sair desesperadamente para o ataque. O time celeste usama mais a força de vontade e a raça do que a técnica e a tática e deixou o seu rival encolhido no campo defensivo. Aos 56 minutos, veio a recompensa, Montillo cruzou para dentro da área e Mateus escorou para o fundo das redes. O gol selou o merecido empate entre o Galo e a Raposa.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Léo, Thiago Carvalho, Mateus, Everton (Marcelo Oliveira), Fabinho (Wallyson), Leandro Guerreiro, Tinga, Lucas Silva (Anselmo Ramon), Montillo, Borges. Téc: Celso Roth.

Atlético-MG: Victor, Leonardo Silva, Marcos Rocha (Rafael Marques), Ronaldinho Gaúcho (Serginho), Réver, Junior Cesar, Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Bernard, Jô. Téc: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário