Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Corinthians 1x2 São Paulo – Luis Fabiano brilha no clássico e Tricolor sobe na tabela


Num clássico que marcava o retorno de peças importantes para Corinthians e São Paulo, não faltou emoção e brilho de seus personagens. Neste domingo (26), no Pacaembu, Emerson, de volta após uma lesão no tornozelo, protagonizou os primeiros capítulos, quando o Timão tinha total domínio do jogo. Mas o desenrolar da história teve Luis Fabiano como astro principal. O camisa 9, de volta depois de um mês por conta de um problema na coxa, marcou duas vezes e levou o Tricolor à vitória por 2 a 1, que garantiu a subida da equipe para a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.

O resultado ainda encerrou um jejum de sete anos. Desde 2005, o São Paulo não vencia o Corinthians no Pacaembu. Para o Timão, essa foi a segunda derrota consecutiva, e em dois clássicos, deixando a equipe estacionada nos 24 pontos, em 12º. Na próxima rodada, a primeira do returno da competição, o Time do Parque São Jorge vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, na quarta-feira. Um dia depois, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi.

Pressão do Timão termina com gol de Fabuloso

Durante a semana, Tite afirmou que sua equipe estaria preparada para qualquer que fosse a escalação do Tricolor. Foi o que ficou nítido em campo. O retorno de Luis Fabiano do outro lado pouco significou nos primeiros 25 minutos. Inseguro na saída de bola, o São Paulo presenteou o Corinthians com uma série de falhas na defesa e passou boa parte da primeira etapa tomando sufoco da marcação que o Timão fazia no seu campo de defesa.

O primeiro erro foi de Paulo Assunção, que perdeu a bola para Paulinho, permitindo que o volante tocasse para Emerson, com tranquilidade, abrir o placar, aos 5. Três minutos depois, outra bobeada do São Paulo obrigou Rogério Ceni a defender chute de Paulinho. A pressão era gigante. Preocupado com a fragilidade de seu lado esquerdo, onde Paulo Miranda mais uma vez atuava improvisado, Ney Franco pediu para que ele e Douglas invertessem de posição.
O resultado foi bom para o time visitante, que se favoreceu das muitas finalizações perdidas pelo Corinthians. Depois de ter sido flagrado três vezes em impedimento, Luis Fabiano começou a mudar o rumo da disputa. Ele recebeu passe de Lucas, em contra-ataque, e tocou no canto esquerdo do gol corintiano, deixando tudo igual no Pacaembu. Pouco antes do intervalo, o São Paulo assustou quando Lucas, de fora da área, arriscou chute forte, parando na defesa de Cássio. O goleiro deu o rebote, mas Douglas pegou mal de pé esquerdo e mandou a bola para longe.  

Fabuloso decreta a festa do Tricolor

O Corinthians retornou ao gramado com uma alteração: No lugar de Douglas, entrou Martínez, pelo lado esquerdo, deixando Danilo na armação. Aos poucos, o cenário do primeiro tempo, quando o time do técnico Tite roubava bolas no campo de defesa do Tricolor com facilidade, já não era mais o mesmo. Com 12 minutos, a torcida do Timão pediu pênalti num lance em que Emerson e Rafael Tolói se chocaram dentro da área, mas nada foi marcado.

Demonstrando cansaço, o Timão dava espaços ao adversário. No lance que melhor evidenciou o novo cenário da disputa, Luis Fabiano recebeu em profundidade de Jadson, aproveitou a saída de Cássio e bateu cruzado no gol vazio, aos 16 minutos.

O Tricolor chegou perto da meta mais uma vez aos 27, após falta de Fábio Santos em Luis Fabiano na meia-lua. Na cobrança de Rogério Ceni, Romarinho se adiantou e levou cartão amarelo. O árbitro mandou repetir o lance e, na segunda tentativa, o camisa 1 do São Paulo cobrou sem força nas mãos de Cássio. O mesmo Romarinho ainda levou perigo numa cabeçada que saiu à direita de Rogério Ceni, pouco depois.

Com tantas bolas paradas, a partida já não era tão empolgante quanto no primeiro tempo. Mas o clima dentro de campo era quente. Mais uma cabeçada perigosíssima de Romarinho, após fugir da marcação de Paulo Miranda, foi a prova disso. Desta vez, Ceni precisou trabalhar, fazendo ótima defesa.

O Corinthians voltou a impor pressão nos momentos finais, com várias bolas levantadas na área. Numa dessas, Paulinho finalizou com perigo e foi cortado por Paulo Miranda. Por fim, Romarinho, ele de novo, apareceu na área e chutou sem muita força. Um final de jogo que incomodou o Tricolor, mas que não atrapalhou a festa de quem precisava da vitória para apagar o passado ruim e começar o returno com a confiança de um time grande.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ramírez - 34'/2ºT), Chicão, Paulo André (Guilherme - 41'/2ºT) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Martínez - Intervalo) e Danilo; Romarinho e Emerson. 

Técnico: Tite 
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon (Cícero - 41'/2ºT) e Jadson; Lucas e Luis Fabiano (Casemiro - 46'/2ºT). 
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário