Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sport e Náutico pecam na finalização e o clássico termina em 0x0


Não faltou emoção no Clássico dos Clássicos deste domingo, na Ilha do Retiro. As chances foram criadas. Porém, por falta de uma melhor pontaria, principalmente no lado do Sport, o jogo acabou empatado em 0x0 pela Série A do Campeonato Brasileiro. O placar foi favorável ao Náutico que conseguiu um ponto fora de casa.

Com o resultado, o Timbu permanece na 11º posição com 24 pontos somados. O Leão é quem lamenta ter perdido a chance de sair da zona de rebaixamento. O Rubro-negro permance na degola, na vice-lanterna, com apenas 15. Na próxima rodada, o Sport encara o Flamengo fora de casa, enquanto o Náutico recebe o Figueirense. Os jogos já valem pelo returno do Brasileirão.


O JOGO - Jogando em casa, o Sport começou o clássico indo para cima do rival. O jogo pelas laterais era a principal estratégia do Leão. Moacir e Rithelly caiam bem pelos lados do campo e criavam as principais jogadas do Rubro-negro juntamente com o meia Hugo, que se movimentava bastante.

Apesar  de tomar a iniciativa da partida, o Sport não deixava espaços na sua defesa para o Náutico contra-atacar.  William Rocha fechava bem o seu lado e impedia os avanços do lateral Patric, uma das principais armas do Náutico.

A velocidade era grande nos primeiros minutos em ambos os lados, porém, faltava maior precisão nos passes. Os dois times erravam bastante neste fundamento. O fato impedia a criação de melhores jogadas.

A partida só esquentou em lances de perigo a partir dos 25 minutos. O Náutico foi o primeiro a chegar. Rhayner desceu bem pelo meio e tinha Araújo e Kieza como opções. O meia alvirrubro preferiu Kieza, que chutou em cima de Magrão.

A resposta do Sport viria logo em seguida. Hugo cruzou na área para chute de Rithelly dentro da pequena área. Gideão fez grande defesa e salvou o Náutico de sofrer o primeiro gol. Felipe Azevedo ainda perdeu o rebote.

Rithelly era mesmo um dos jogadores mais perigosos do Leão. Em descida rápida pela esquerda, o volante rubro-negro ganhou a dividida e partiu cara a cara com Gideão. O chute foi na trave.

Nos minutos finais da primeira etapa a partida caiu um pouco em emoção devido ao encaixe da marcação. O Sport ficou nos chutes de fora da área, enquanto o Náutico apostou demais nas bolas paradas. O 0x0 acabou sendo o placar para o intervalo do clássico.

SEGUNDO TEMPO -  A etapa complementar começou com o Sport outra vez em cima do Náutico. A aposta nas laterais do campo continuou sendo a tônica de de jogo do Leão. Aos 5 minutos, Hugo recebeu bola de Cicinho e por pouco não abriu o placar.

Apesar do domínio, faltava um centroavante ao Sport para traduzir o volume de jogo em gols. Talvez pensando nisso, o técnico Waldemar Lemos sacou Felipe Azevedo e Gilsinho para as entradas de Henrique e Gilberto respectivamente.

A substituição deu maior poder de área para o Sport. Aos 26, após escanteio cobrado, Gilberto tocou de cabeça e quase abriu o placar. A bola foi na trave. Edcarlos ainda perdeu o rebote. Antes, Renan já havia perdido uma grande chance de marcar ao entrar sozinho na área pela direita. Gideão salvou.

Nos minutos finais o Sport passou a pressionar mais o Náutico. Aos 32, Gilberto brigou na área e chutou forte para grande defesa de Gideão. No lance seguinte, Moacir quase abre o placar após toque de cabeça. O Leão era mais objetivo em campo, mas pecava no chute final. A finalização, como nas outras partidas, era o calo do Rubro-negro.

Sem Kieza, que saiu lesionado, o Náutico pouco agredia. As investidas eram poucas. Apenas Araújo e Rhayner que se arriscavam mais, enquanto o resto dos jogadores alvirrubros ficavam atrás da linha do meio de campo. O empate parecia agradar ao Timbu.

Dentro deste cenário, o resultado não poderia ser outro que não fosse o 0x0.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 0X0 NÁUTICO


Sport - Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Rivaldo); Renan, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Henrique). Técnico Waldemar Lemos. 

Náutico - Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Dadá) e Kieza (Kim). Técnico: Alexandre Gallo.

Campeonato Brasileiro da Série A. Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Auxiliares: José Wanderlei da Silva e Clóvis Amaral da Silva.Gols: Não houve. Amarelos: Gilsinho (Sport), Kieza (Náutico), Cicinho (Sport) e Gilberto (Sport). Público: 19.063. Renda: R$ 213.020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário