sexta-feira, 31 de agosto de 2012
CTS DE VASCO E BOTAFOGO ESTÃO MAIS PERTO DE SAIR
O anúncio oficial do prefeito Eduardo Paes a respeito da cessão de um terreno para Botafogo e Vasco construírem seus centros de treinamento está pela definição de como o Município fará a aquisição da área.O local já foi escolhido, mas tem sido mantido em segredo por causa da pendência. O espaço é privado e as autoridades já negociam a melhor maneira para adquiri-lo.
A área a ser repassada pela Prefeitura a Botafogo e Vasco será de aproximadamente 80 mil metros quadrados, o equivalente a oito campos de futebol. Cada clube terá direito a 40 mil metros quadrados. O bairro será o de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.
Dirigentes de General Severiano e São Januário aguardam ansiosamente o comunicado da Prefeitura. Está prevista a realização de uma grande solenidade para que Eduardo Paes anuncie a aquisição do terreno e todos os detalhes da operação.
As duas torcidas também aguardam a confirmação do município. A expectativa ficou ainda maior depois que o prefeito, na última terça-feira, durante a comemoração dos 114 anos de fundação doVasco, garantiu que a Prefeitura faria o repasse do terreno para a construção do tão sonhado centro de treinamento.
Está definido que botafoguenses e vascaínos dividirão o terreno nos mesmos moldes que São Paulo e Palmeiras fazem na capital paulista. O Fluminense, que também solicitou a ajuda do governo municipal para construir seu CT, ainda não obteve a mesma resposta dos rivais.
PRESIDENTE RESSALTA LUTA
Em entrevista o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, comentou sobre o projeto do novo CT.
– O que posso dizer é que Vasco e Botafogo fizeram tudo o que tinha de ser feito para conseguir o centro de treinamento. Entregamos o projeto como eles pediram. Agora é com eles. Nós só estamos aguardando. Agora, sobre prazo para obra e local não posso falar nada – comentou Assumpção, despistando sobre maiores detalhes.
O Botafogo também trabalha pelo novo CT da base e este se encontra mais próximo de sair do papel. O lançamento da pedra fundamental em Marechal Hermes está previsto pela diretoria para acontecer no próximo dia 14.
– A nossa ideia é que a partir da primeira quinzena de setembro comecem as obras em Marechal Hermes – disse o dirigente.
Todas as instalações em Marechal Hermes serão novas. As obras terão duração total de um ano.
CTs DA BASE: ÚLTIMOS DETALHES
Em paralelo ao centro de treinamento para os profissionais, o Vasco trabalha para reabrir já na primeira quinzena de setembro o CT de Itaguaí, que abrigará toda a divisão de base do clube.
O local já conta com uma estrutura médico-fisioterápica e os dirigentes garantem que terá o mesmo nível de excelência dos centros que são referência no Brasil. O CT é do empresário Pedrinho Vicençote, ex-jogador do próprio Vasco, e o contrato é de dois anos. O clube quer comprar o terreno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário