quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Atlético-GO 1 x 1 Portuguesa: Portuguesa aproveita melhor as chances e arranca empate no Serra Dourada
Após abrir o placar na primeira etapa, Atlético-GO cede o empate a Portuguesa e se complica ainda mais no campeonato. Marcos abriu o placar e Valdomiro empatou de cabeça. Na próxima rodada, o lanterna Atlético recebe o Coritiba em casa enquanto a Lusa pega o líder Fluminense no Canindé.
Donos da casa entram pressionando Portuguesa e acabam premiados com gol de Marcos
Logo no primeiro minuto de partida o Atlético esteve muito perto de abrir o placar. Após bom passe de Danilinho, Patric bateu forte e quase marcou o primeiro. Demonstrando o ímpeto dos rubro-negros, aos 4 minutos nova chegada muito perigosa. Bola cruzada da esquerda e não fosse o desvio atabalhoado porém providencial de Valdomiro, Patric receberia na entrada da pequena área completamente sozinho.
Apesar da pressão sofrida, a Portuguesa respondeu levando muito perigo ao gol defendido por Márcio. Ananinas recebeu lançamento longo demais, mas conseguiu evitar a saída e passar por dois marcadores, e de dentro da área carimbar o pé da trave direita do Atlético.
O time paulista conseguiu equilibrar um pouco a partida, trabalhando principalmente com Bruno Mineiro e Léo Silva, mas essa relativa igualdade fez a Lusa abrir espaços na defesa que foram muito bem aproveitados pelos donos da casa, o que se transformou numa pressão ao fim do primeiro tempo.
Aos 38 minutos, a zaga da Portuguesa falhou e a bola chegou em Eron pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Marcos estufar a rede da Lusa de cabeça, fazendo um a zero para o time do Atlético. Dois minutos depois, Patric recebeu em ótima posição após contra-ataque rápido mas a assistente assinalou impedimento e anulou o que seria um lance extremamente perigoso.
Pouco antes do fim, Marcos teve a chance de marcar o seu segundo gol e ampliar, mas ele desperdiçou após bola rolada pra trás dentro da área, mandando à esquerda de Dida.
Portuguesa acelera na volta do intervalo, empata a partida e segura pressão do Atlético-GO
A primeira chance da Lusa veio após boa jogada individual de Léo Silva. A bola chegou nos pés de Boquita, que ajeitou e bateu com muito perigo, à esquerda de Márcio. Com 9 minutos, Valdomiro subiu mais do que a zaga do Atlético, Márcio saiu muito mal do gol e a bola morreu no fundo da rede dos donos da casa, deixando a partida empatada.
O lanterna do campeonato sentiu o gol, ainda mais jogando em casa, e a torcida que apoiava no início logo começou a demonstrar impaciência com os erros do time, jogando ainda mais pressão nos jogadores em campo.
Apesar disso, o rubro-negro teve duas chances de empatar o jogo. Danilinho desperdiçou bom cruzamento de Marcos, pegando de primeira da marca do pênalti, aos 16; e aos 24 minutos, Márcio cobrou falta no travessão do goleiro Dida.
Bruno Mineiro desperdiçou boa chance aos 28 e foi só. O time da casa tentou pressionar, mas a Portuguesa do técnico Geninho se manteve firme na defesa. Pesou também a falta qualidade de passe no meio campo do Atlético - Danilinho, um dos que mais correu em campo, carregava demais a bola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário