O Botafogo conquistou uma importante e suada vitória contra o Náutico neste domingo, às 16 horas, no Engenhão. Com o resultado, o time de General Severiano colou definitivamente na zona de classificação para a Libertadores da América, e está dois pontos atrás do Vasco da Gama. Por outro lado, o Náutico foi aguerrido, lutou até o final, porém não conseguiu melhorar seu retrospecto fora de casa. O Timbu continua com apenas uma vitória fora de seus domínios. Na próxima rodada, os cariocas vão receber o Internacional e o Gigante dos Aflitos vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.
Elkeson faz dois gols e Botafogo vai para o intervalo com vantagem.
O Alvinegro começou fulminante e marcou um gol no primeiro minuto de partida. Exatamente aos 54 segundos, Andrezinho cruzou para Elkeson, que fez um belíssimo gol de letra. Com a vantagem desde o princípio do jogo, o Glorioso preferiu ficar mais na defesa e o Timbu cresceu na partida. Todavia, a pressão Alvirrubra não resultou em jogadas perigosas, muito menos em gols.
A equipe carioca soube se defender bem durante o primeiro tempo e conseguiu levar perigo em alguns contra-ataques, mesmo errando muitos passes. Foi numa dessas poucas chances que o time da Estrela Solitária ampliou o placar. Aos 33 minutos, Andrezinho saiu em velocidade e tocou para Elkeson dentro da área. O meia imporvisado como atacante fez um bonito corte no zagueiro Ronaldo Alves e chutou no canto para fazer o seu segundo gol na partida. Depois disso, o Timbu só teve uma grande oportunidade, aos 34 minutos, quando Ronaldo Alves cabeceou na trave.
Náutico pressiona, assusta, mas não consegue o empate.
Os pernambucanos vieram completamente diferentes para o segundo tempo. O time comandado por Alexandre Gallo começou a jogar pelas laterais e avançou a marcação. Isso fez com que o Botafogo ficasse preso no seu campo defensivo. Além disso, o Alvinegro não contava com nenhum jogador experiente na zaga.
Aos 11 minutos, o Náutico conseguiu diminur a vantagem dos donos da casa. Souza sofreu pênalti de Gabriel e Araújo converteu. Depois de fazer o gol, o Timbu se lançou todo para o ataque e perdeu várias chances de empatar a partida, sendo duas claríssimas. Na primeira, Rogério recebeu passe de Elicarlos e chutou para excelente defesa de Renan. Na segunda, Rogério tocou para Araújo, que mandou a bola muito próxima a trave do gol Alvinegro.
Entretanto, o futebol prega peças e, mais uma vez a máxima de quem não faz leva estava certa. Aos 46 minutos, o time da Estrela Solitária matou o jogo em um contragolpe certeiro. Seedorf rolou para Andrezinho na esquerda. O jogador chutou fraco e o goleiro Gideão aceitou. O gol deu números finais a partida.
Escalações:
Botafogo: Renan, Lucas (Gilberto), Brinner (Vinícius), Dória, Lima, Gabriel, Jadson, Andrezinho, Seedorf, Fellype Gabriel (Cidinho), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Náutico: Gideão, Patric, Ronaldo Alves, Jean Rolt, Lúcio, Elicarlos, Dadá (Josa), Souza (Kim), Rhayner, Dimba (Rogério), Araújo. Téc; Alexandre Gallo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário