Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vasco 0 x 4 Bahia: Comandado por Souza e Jones Carioca, Bahia atropela o Vasco em São Januário

Souza - Bahia
A chegada do treinador Jorginho mudou a cara da equipe do Bahia. Jogando com muita calma e executando à perfeição o plano de jogo traçado, o time não tomou conhecimento do Vasco e, em São Januário, aplicou inapeláveis 4 x 0. Souza e Jones Carioca, dois cada, marcaram para o Tricolor da Boa Terra.

Com a vitória, o Bahia chega aos 27 pontos e assume a 14ª colocação. Já o Vasco da Gama mantém-se em 4º, com 39 pontos.

Bahia marca em contra-ataque

O primeiro tempo foi jogado em marcha lenta. À maneira da rodada passada, os dois times encontravam muitos problemas na armação de jogadas. Enquanto o Bahia ainda sentia a ausência do meia Gabriel, o Vasco contou com o retorno de Juninho. Porém, o experiente jogador atuava muito recuado e pouco apareceu ao longo de toda a partida.


Precisando somar algum pontinho para se distanciar da zona de rebaixamento, o Bahia adotou uma postura cautelosa e manteve-se recuado. Apesar de ter a bola nos pés, o Vasco, atacando com poucos homens, não ameaçava a meta de Marcelo Lomba.

Quando a etapa inicial caminhava para um 0 x 0 sonolento, o Bahia marcou. O atacante Souza cortou cobrança de escanteio no primeiro pau e deu início a um contra-golpe fulminante do tricolor. Jones Carioca lançou Diones, que devolveu na frente para o companheiro. Já dentro da área, o camisa 19 passou por Luan e centrou para Souza cabecear.

Na ida para o vestiário, muitas vaias da torcida vascaína direcionadas ao time.

Vitória vira goleada

A entrada de Tenório no lugar do apagado Jhon Cley foi a cartada que Cristóvão deu para tentar alterar o panorama do jogo. Porém, a estratégia vascaína começou ruiu logo com três minutos de segundo tempo. Zé Roberto tabelou com Diones e cruzou para a área. Jones Carioca dividiu com o zagueiro e, no rebote, emendou para dentro do gol.

O 2 x 0 esquentou ainda mais os ânimos da torcida. Com a vantagem debaixo do braço, o Bahia passou a esperar um contra-ataque para matar a partida.

A oportunidade surgiu aos 12 minutos. Jonas errou tentativa de cruzamento e a bola sobrou para Souza atrás do meio-campo. O atacante carregou a bola e fez lançamento perfeito para Jones Carioca. Com muita calma, o atacante passou por Fernando Prass e tocou para o gol vazio.

Entregue em campo, o Vasco ia à frente de maneira desorganizada e deixava brechas para mais ataques do Bahia. Aos 25, o golpe de misericórdia. Helder levantou na área e Souza, livre no segundo pau, dominou e tirou do goleiro.

Nos vinte minutos finais de partida e com Jonas expulso após tapa em Jussandro, a partida se resumiu a toques de lado e protestos dos torcedores que ainda permaneciam nas dependências de São Januário.

Amenizando o sofrimento cruzmaltino, o árbitro encerrou a partida sem dar acréscimos.



FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 4 BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 9 de setembro de 2012 (Domingo) 
Horário: 18h30(de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Danilo Manis (SP) 
Renda: R$ 165.680,00
Público: 7.802 pagantes
Cartões amarelos: Douglas (Vasco); Fahel (Bahia) 
Cartão vermelho: Jonas (Vasco) 
GOLS: BAHIA: Souza, aos 40min do primeiro tempo e 24min do segundo tempo; Jones Carioca, aos 4 e 12min do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Luan e Fabrício; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Jhon Cley (Tenório); Éder Luís (Eduardo Costa) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Kleberson), Diones, Hélder, Zé Roberto (Mancini); Jones Carioca (Elias) e Souza
Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário