Sem grandes pretensões no Brasileirão, o Corinthians conseguiu mais uma vez interromper o conforto de um dos líderes do torneio. Neste sábado (8), a equipe do técnico Tite fez um início arrasador no Pacaembu, ganhou moral e, mesmo deixando o adversário crescer no segundo tempo, bateu o Grêmio por 3 a 1. Os gols foram marcados por Ralf, Guilherme e pelo jovem Giovanni. No Tricolor, Leandro saiu do banco e descontou.
A vitória fez o Timão subir três posições na tabela, ficando mais distante da zona de rebaixamento, em 9º. O time gaúcho, que tinha a chance de assumir a ponta caso Fluminense e Atlético-MG tropeçassem, permaneceu em terceiro, com 44. Na próxima rodada, o Corinthians joga contra a Ponte Preta, novamente no Pacaembu, enquanto o Grêmio recebe o Náutico, no Olímpico.
Início do Timão empolga e Grêmio não reage
O Grêmio chegou ao campo adversário levando perigo logo aos dois minutos, após tabela de Elano e Kléber, que acabou em chute de Zé Roberto por cima da meta de Julio Cesar. Mas o goleiro que ganhara uma chance com a ausência de Cássio pouco teve que trabalhar na primeira etapa. O time visitante encontrou dificuldades para encarar a marcação bem ajustada do Timão e a defesa do Tricolor, que não tomava dois gols seguidos há 17 rodadas, acabou sofrendo dois golpes duros em menos de dez minutos.
Primeiro, aos cinco, Martinez dominou pela esquerda e cruzou para o meio, onde Guilherme apareceu para testar grande defesa de Marcelo Grohe. Em seguida, Ralf pegou a sobra, driblou Fernando e chutou cruzado abrindo o placar. Mais cinco minutos de passaram e o volante Guilherme, contratado da Portuguesa, recebeu livre de Edenílson na área e anotou o segundo, com categoria.
O Timão se manteve forte na marcação, como de costume, aguardando um boa chance de contra-ataque. Luxemburgo, do outro lado, tentou mudanças, mas pouco adiantou. Seu time tentava centralizar o jogo e não encontrava espaços. Uma falta de Ralf em Fred na meia-lua, aos 35, levou perigo, mas Zé Roberto cobrou por cima e a primeira etapa se encerrou com domínio corintiano.
Luxa mexe bem, mas não muda o cenário do início
Um lance polêmico nos primeiros dez minutos da segunda etapa irritou a torcida no Pacaembu. O árbitro Marcelo de Lima Henrique não marcou um pênalti claro de Edilson em Romarinho. Mas a situação do Grêmio ainda era ruim, o que levou Luxemburgo a trocar duas peças: Marco Antonio entrou para a saída de Fernando e Leandro foi para o lugar de André Lima. Poucos minutos depois da troca, Pará, jogado pela direita, cruzou para a área e achou Marquinhos, que tocou para Leandro diminuir a vantagem do Timão.
As mudanças tornaram o Tricolor mais ofensivo. Pouco depois, Elano cobrou falta da intermediária pela direita, a bola fez uma curva e ficou perto de entrar, mas Júlio César conseguiu boa defesa. Aos 33, Tite trocou Martinez, muito cansado, por Giovanni.
No finalzinho, aos 44, o garoto recebeu de Adílson, ajeitou e disparou de pé direito, no canto direito da meta de Marcelo Grohe. Foi o primeiro gol do jogador no time profissional do Timão, e um dos raros momentos de felicidade dos mandantes na segunda etapa. Segue a fama do time do Parque São Jorge de estragar a alegria dos donos das primeiras posições.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 GRÊMIO
Data/Horário: 8 de setembro de 2012, às 21h
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio (Fifa/MG) e Rodrigo Correa (RJ)
Público e Renda: 24.850 pagantes/ R$ 719.138,22
Cartões Amarelos: Zé Roberto, André Lima (GRE); Guilherme, Martínez, Danilo, Ralf, Alessandro (COR)
GOLS: Ralf, aos 5'/1ºT (1-0); Guilherme, aos 10'/1ºT (2-0); Leandro, aos 12'/2ºT (2-1); Giovanni, aos 44'/2ºT
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade - 29'/2ºT), Edenilson e Danilo; Martínez (Giovanni - 33'/2ºT) e Romarinho (Adilson - 43'/2ºT). Técnico: Tite.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marco Antônio - 11'/2ºT), Souza (Marquinhos - 21'/1ºT) , Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima (Leandro - 11'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário