Com uma grande atuação de Wellington Nem, o Fluminense venceu o Internacional em Porto Alegre por 1 a 0, pela 23ª rodada do Brasileirão, chegou aos 50 pontos e se garantiu na liderança do campeonato por mais uma rodada. Já o Colorado permaneceu com 35 pontos e foi ultrapassado pelo Botafogo, ficando na 7ª posição. O gol da partida foi marcado por Fred, que assumiu a artilharia isolada do campeonato, com 11 gols. O atacante estava fora há dois jogos e teve uma atuação discreta, mas decisiva. Na próxima rodada, o líder vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, na quarta-feira, e o Internacional visitará o Botafogo, na quinta-feira.
Flu é mais eficiente e marca o primeiro
Melhor desde o começo da partida, o Fluminense dava a impressão de estar jogando dentro de sua própria casa. O Internacional, por sua vez, não conseguia furar o bloqueio tricolor e pouco ameaçava Diego Cavalieri. Entretanto, apesar da ineficiência, o Colorado deixava espaços no campo de defesa. Tanto que Thiago Neves, aos 15 minutos, teve espaço para chutar de fora da área e forçar Muriel a espalmar. Antes disso, os jogadores do time da casa reclamaram muito de um lance em que o Fred do Colorado fez fila na defesa tricolor e caiu dentro da área depois de um encontrão com Leandro Euzébio, mas o árbitro, corretamente, nada marcou.
Aos 28, o Flu encaixou um contra-ataque mortal. Wellington Nem foi lançado pela direita ainda no campo de defesa e teve esperteza para ganhar a jogada no corpo. Então, o atacante deu um pique de 53 metros até o campo de ataque e rolou uma bola açucarada para Fred, dentro da área, definir o lance. O camisa 9 não se fez de rogado e conferiu, marcando o seu 11º gol no campeonato. Depois disso, o Flu se retraiu e o Inter passou a ser mais incisivo ofensivamente. Porém, só aos 33 o Colorado assustou, numa cabeçada de Rodrigo Moledo.
Um expulso de cada lado e placar inalterado
Na volta para a segunda etapa, o Internacional fez, logo aos 3 minutos, mais do que havia feito nos 45 minutos anteriores. Fabrício avançou pela esquerda, foi ao fundo e rolou rasteiro, para trás. A zaga do Fluminense permitiu que a bola cruzasse toda a área e chegasse para Dagoberto, que bateu de pé direito. A bola só não entrou porque Leandro Euzébio tirou de cabeça, quase em cima da linha. Aos 13 minutos, parecia que a reação do Inter seria interrompida: o árbitro expulsou o lateral-direito Nei, por causa de uma falta em Wellington Nem que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.
Logo em seguida, entretanto, Leandro Euzébio também foi expulso, por ter dado um pontapé em Índio fora do lance de bola. Então, o Colorado voltou a pressionar o Tricolor, que ficava acuado no seu campo de defesa. Mas a solidez defensiva do Flu e a desorganização do Inter contribuíram para que os gaúchos só tivesse uma chance real depois das expulsões. Aos 36, Elton pegou a sobra de um escanteio e, de dentro da área, mandou uma bomba por cima do gol. Depois do jogo, o lateral-esquerdo Fabrício também foi expulso, por reclamar com o árbitro.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 09/09/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda e público: R$ 111.980,00/ 7.347 presentes (6.060 pagantes)
Cartões amarelos: Dagoberto, Nei, Josimar e Índio (INT); Gum, Edinho, Diego Cavalieri e Wallace (FLU)
Cartões vermelhos: Nei 12'/2ºT e Fabricio (após o jogo) (INT); Leandro Euzébio 13'/2ºT (FLU)
Gols: Fred 28'/1ºT (0-1)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti 41'/2ºT), Fred e Dátolo (Mike 31'/2ºT); Dagoberto e Cassiano (Lucas Lima 24'/2ºT) - Técnico: Fernandão.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Wallace 27'/2ºT); Edinho e Jean; Wellington Nem (Samuel 28'/2ºT), Wágner (Diguinho 9'/1ºT) e Thiago Neves; Fred - Técnico: Abel Braga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário