A partida começa às 22h e o TUDO SOBRE FUTEBOL acompanha toda a ação em tempo real
Precisando urgentemente encerrar o período sem créditos com a sua torcida e recuperar a autoestima para encarar os desafios dos próximos dois anos, a seleção brasileira vai enfrentar a China nesta segunda-feira (10), às 22h, no estádio do Arruda, em Recife. Depois de uma atuação ruim contra a África do Sul, os comandados de Mano Menezes esperam colocar em prática um jogo mais consistente e criativo, para que as vaias ouvidas no Morumbi se transformem em aplausos na capital pernambucana, até então bastante receptiva aos jogadores desde a sua chegada à cidade.
Após a partida, o técnico brasileiro irá anunciar os convocados para o primeiro jogo contra a Argentina, dia 19, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas. Na ocasião, apenas atletas que atuam no Brasil poderão ser relacionados.
Depois de gol heroico, Hulk começa jogando
A boa entrada de Hulk no segundo tempo do jogo contra os Bafana Bafana foi um alívio para Mano Menezes, que ao menos pôde deixar o Morumbi com uma vitória, apesar de todas as críticas que recebeu. Conforme o treinador já havia adiantado, o autor do único gol da última partida começará jogando no lugar de Leandro Damião. Já o volante Paulinho, que sofreu uma lesão na coxa enquanto esteve em campo, foi vetado pelo departamento médico.
Fora isso, a equipe será a mesma que entrou em campo no Morumbi, já que Mano quer ter um parâmetro de avaliação da base utilizada. Assim, jogadores que foram criticados pela fraca atuação na última sexta terão nova oportunidade de mostrar serviço com a camisa verde-amarela, como é o caso do meia Lucas e do atacante Neymar.
Durante coletiva neste domingo, o treinador da Seleção falou sobre o adversário de logo mais.
"É uma equipe que vem fazendo bons jogos contra adversários de ponta. Eles jogam em duas linhas de quatro, trabalham em velocidade, tem um contra-ataque forte. A China deve jogar com um atacante definido entre os zagueiros, e um meia chegando de trás. É isso o que posso falar, eles vão se comportar dessa maneira".
Chineses chegam desfalcados
Apesar do respeito demonstrado por Mano, o adversário da vez, assim como os sul-africanos, também não é dos mais desafiadores. Sem expressão no cenário mundial, a seleção chinesa aparece apenas na 78ª posição no ranking da Fifa e vem para o Brasil com vários desfalques. Os asiáticos não passaram sequer da terceira fase das eliminatórias da Ásia, ficando de fora do Mundial de 2014. O maior destaque fica por conta do técnico José Antonio Camacho, que dirigiu a seleção da Espanha na Copa de 2002.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X CHINA
Estádio: Arruda, no Recife (PE)
Data/hora: 10/9/2012 - 22h
Árbitro: Roberto Silveira (Fifa-URU)
Auxiliares: Miguel Ángel Nievas (Fifa-URU) e Nicolás Taran (Fifa-URU)
Confira as prováveis escalações:
Brasil: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo; Romulo, Ramires, Oscar e Lucas; Neymar e Hulk.
Técnico: Mano Menezes
China: Wang Dalei, Zhao Peng, Liu Jianye, Yu Yang e Tang Miao; Zhao Xuri, Hao Junmin, Lu Peng e Han Chao; Gao Lin e Zhu Ting.
Técnico: José Antonio Camacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário