Aproveitando-se de mais uma atuação pavorosa do Flamengo – como é comum quando joga em Curitiba --, o Coritiba venceu o Rubro-Negro por 3 a 0, neste sábado (08), no Couto Pereira, pela 22a rodada do Brasileirão. A vitória afasta o Coxa da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o time paranaense foi para a 15a posição e abriu 5 pontos de vantagem para o Palmeiras, time que abre a zona da degola. O Flamengo, por sua vez, engatou o seu quinto jogo sem vitória e segue estacionado com 27 pontos, na 13a posição. Quarta-feira, o Coritiba vai visitar o Atlético-GO, enquanto que o Rubro-Negro será o adversário do Santos, na Vila Belmiro.
Coxa abre o placar num primeiro tempo de muitas falhas do Fla
No início de um jogo entre dois times com sérios problemas ofensivos, o Flamengo começou com mais posse de bola, tentando se impor. Porém, o Rubro-Negro não conseguia ameaçar o Coritiba por causa da indigência técnica de seu meio-campo. Além disso, o lateral-esquerdo Magal não parece ter sido apresentado à bola a tempo de aproveitar a avenida deixada por Ayrton. Mesmo assim, num lance atípico, o Flamengo chegou primeiro. Aos 2 minutos, Luiz Antônio veio levando para o meio e rolou para Negueba, que chutou fraco, em cima de Vanderlei.
Quinze minutos depois, o Coxa conseguiu abrir o placar. Num contra-ataque, Lincoln recebeu livre pela direita e partiu em direção ao gol. Antes de entrar na área, o meia deu um corte seco em Frauches e só teve o trabalho de escolher o canto para fazer o primeiro. Aos 23, quem chegou pela direita foi o lateral Ayrton, que chutou para o gol quase sem ângulo. Mesmo assim, Felipe teve que se esforçar para espalmar. Com 28 minutos jogados, Lincoln protagonizou um lindo lance: emendou uma bicicleta dentro da área e acertou a trave, mas estava impedido. Antes do fim da primeira etapa, Vágner Love chegou a tentar um chute de canhota de fora da área, mas não conseguiu assustar Vanderlei.
Welinton falha e Rubro-Negro se afunda; Coxa aproveita
Após o intervalo, Dorival Júnior tentou mudar o – péssimo – panorama do Flamengo colocando Adryan no lugar de Luiz Antônio, mas, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Welinton já começou a ensaiar a trapalhada que faria mais tarde. Junto à bandeira de escanteio na ponta-esquerda, o zagueiro saiu jogando errado e entregou a bola de graça para o ataque do Coritiba. Por sorte, Gil chutou no meio do gol e Felipe encaixou. Aos 6, Adryan arriscou de fora da área para a defesa de Vanderlei, protagonizando o único lance de perigo do Fla na segunda etapa.
Então, veio o lance mais inacreditável da partida. Aos 11 minutos, Welinton dominou com categoria um lançamento vindo da direita. Em seguida, tentou sair driblando Rafinha, que recuperou a bola e recebeu o passe de Lincoln na frente. O meia tocou na saída de Felipe e marcou o segundo. Aos 26, o Coxa fechou o caixão do Rubro-Negro. Quem deu passe foi Deivid, ex-jogador do Fla que estreava pelo time paranaense. Everton Ribeiro recebeu na área pela direita e soltou uma bomba, sem chances para Felipe.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 08/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 249.499,00/ 12.033
Cartões Amarelos: Gil, Deivid, Linconl e Rui Díaz (COT); Magal (FLA)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Lincoln, aos 16'/1°T (1-0); Rafinha, aos 11'/2ºT (2-0); Everton Ribeiro, aos 26'/2ºT (3-0)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Rafel Bonfim (Luccas Claro, no intervalo), Demerson e Eltinho; Willian, Gil (Rui Díaz, aos 34'/2ºT), Rafinha e Lincon (Robinho, aos 19'/2ºT); Everton Ribeiro e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Magal; Muralha, Ibson, Luiz Antonio (Adryan, no intervalo) e Bottinelli (Camacho, aos 24'/2ºT); Negueba e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário