Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Atlético-MG vence Sport com virada no fim

Leonardo comemora gol: atacante marcou duas vezes e salvou tarde do Galo / Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG
Com muito heroísmo, o atacante Leonardo deixou o banco de reservas para marcar dois gols, virar a partida contra o Sport e deixar o Atlético Mineiro vivo na briga pelo título brasileiro com o triunfo por 2 a 1, neste domingo, no Independência. O Galo assume, provisoriamente, a vice-liderança do Brasileiro e seca o líder Fluminense, que pega a Ponte Preta no fechamento da rodada.

Já o Leão Rubro-Negro, ainda na degola, fica a oito pontos do Bahia, o último clube livre da zona do rebaixamento.

O Galo retorna a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro. No mesmo horário, um dia depois, o Leão de Pernambuco recebe a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.

O jogo

A necessidade de "vencer ou morrer" empurrou os times para frente, mesmo que desorganizados na contenção. O Sport aproveitou melhor as brechas do meio de campo e comandou a partida nos primeiros 25 minutos de jogo. Hugo, sozinho na área, abriu o placar numa desatenção tremenda da defesa alvinegra.

O placar ainda poderia ser maior para os pernambucanos se Giovanni não tivesse salvado o Galo momentos antes ou caso o visitante colocasse a bola no chão e não abdicasse totalmente do ataque.

O resultado inesperado e adverso deixou o Atlético e sobretudo o técnico Cuca inseguros. Aos 34 minutos, ele, facilmente influenciado pelos gritos de "raça" da plateia, colocou Neto Berola no lugar do vaiado Escudero. O time foi criando e perdendo chances claríssimas. As melhores opções sempre pelo lado direito nos chutes cruzados de Marcos Rocha, que nunca encontravam um homem para empurrar a redonda para dentro.

Na etapa derradeira, o Galo mudou o lado das principais jogadas de ataque. Bernard e Neto Berola apareceram pelo esquerdo, sempre lançados pelo esforçado Ronaldinho Gaúcho. A direita deveria ser mais acionada quando o perdido Carlos Cesar entrou no lugar de Marcos Rocha, mas este acabou atrapalhando Jô num lance de gol certo e lesionou o atacante.

O Atlético atacava muito, mas quem assustava era o Sport. Com a marcação do adversário cada vez mais frouxa, Gilsinho entrou sozinho para sepultar o Galo, mas Giovanni fez outra defesa milagrosa. O time rubro-negro teve extrema facilidade para fazer o segundo, mas pagou muito caro pela incompetência do ataque.

Com muita luta e pouco futebol o Galo, finalmente, chegou ao empate. Ronaldinho colocou na cabeça de Leonardo, que conseguiu furar o goleiro Magrão.

Ainda nervoso e com um a mais (Hugo foi expulso), o Alvinegro seguiu no abafa, até Leonardo fazer o segundo e decretar a vitória emocionante dos mineiros.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 14/10/12, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Asp. Fifa-RJ) e Nadine Schram Bastos (Asp. Fifa-SC)
Renda e público: Hugo, 37'/2ºT
Cartão Amarelo: Renê, Hugo, Magrão, Renato (SPT)
Cartão Vermelho:

Gols: Hugo, 15'/1ºT (0-1); Leonardo, 31'/2ºT (1-1); Leonardo, 47'/2ºT (2-1)

ATLÉTICO-MG (2)
Giovanni, Marcos Rocha (Carlos Cesar, 17'/2ºT), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior Cesar; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Neto Berola, 34'/2ºT), Ronaldinho e Bernard; Jô (Leonardo, 24'/2ºT) - Técnico: Cuca.

SPORT (1)

Magrão, Cicinho (Renato, 34'/2ºT), Ailson, Diego Ivo e Renê (Reinaldo, Intervalo); Renan, Rithelly (Willians, 34'/2ºT), Tobi e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho - Técnico: Sergio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário