Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Flamengo 1 x 1 Cruzeiro - Arbitragem erra, mas Rubro-Negro e Raposa fazem um bom jogo


Flamengo e Cruzeiro se esforçaram e fizeram um bom jogo, mas não passaram de um empate por 1 a 1, neste sábado (13), pela 30ª rodada do Brasileirão. A arbitragem exerceu um papel decisivo no resultado, ao anular um gol legal do Flamengo, aos 39 minutos do segundo tempo. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Rubro-Negro segue na 14ª posição, com 36 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado. A Raposa, por sua vez, finca cada vez mais seus pés no meio da tabela. Agora, o time celeste é o nono, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Fla visita a Portuguesa, no Canindé, e o Cruzeiro recebe o Corinthians, na Arena do Jacaré.

Primeiro tempo disputado termina com um gol pra cada lado

Precisando da vitória para se tranqüilizar no campeonato, o Flamengo começou partindo para cima do Cruzeiro. Em determinado momento, o Rubro-Negro chegou a ter 70% da posse de bola e pressionava a Raposa. Logo aos 10 minutos, a pressão deu resultado. Ramon cruzou do bico da grande área, pela esquerda, para o segundo poste, onde estava Vágner Love. O Artilheiro do Amor escorou para o meio e Liédson completou para o fundo das redes de Fábio.
A partir de então, o Cruzeiro acordou e passou a ameaçar o Flamengo. Montillo era o motor que levava o time celeste à frente. E foi ele, aos 18 minutos, quem deu início a jogada do gol de empate da Raposa. O camisa 10 da Raposa partiu pelo meio num contra-ataque e abriu pela esquerda com Martinuccio. O argentino cruzou para Éverton, sozinho, desviar de cabeça para igualar o marcador.

Cinco minutos depois, o Flamengo quase respondeu, quando Wellington Silva sofreu falta pela direita, junto à linha de fundo. Ibson cobrou e Frauches tocou de cabeça, mas mandou por cima do gol. Aos 31, o Cruzeiro quase marcou mais um, em nova jogada de Montillo. Ele partiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Anselmo Ramon, que dividiu com o zagueiro e tocou para o gol. Felipe teve reflexo e fez uma grande defesa. No rebote, o goleiro do Fla abafou o novo chute do atacante do Cruzeiro.

Fla joga melhor na segunda parte e tem gol mal anulado

Se a primeira metade da partida já havia sido bem disputada, o segundo tempo começou num ritmo parecido. O Flamengo voltou a ter mais posse de bola e presença ofensiva, mas não conseguia criar tantas chances quanto no começo do jogo. O Cruzeiro, por sua vez, apostava nos contra-ataques. E foi o que a Raposa fez aos 17 minutos, com Anselmo Ramon, pela meia-esquerda. Próximo à área, o atacante fez um passe pelo alto para Montillo, que acertou um bonito sem-pulo e forçou Felipe a defender.

No minuto seguinte, o Rubro-Negro respondeu na mesma moeda. Cléber Santana puxou a jogada pelo meio e abriu pela esquerda para Vágner Love, já dentro da área. O camisa 99 ajeitou o corpo e bateu de pé direito, mas Fábio defendeu sem muitas dificuldades. Aos 27, foi Love quem armou a jogada pela esquerda. Ele tentou inverter o lado da jogada para Adryan, mas a zaga do Cruzeiro cortou e acabou se atrapalhando. Vágner foi esperto para pegar a sobra e bateu para o gol, obrigando Fábio a espalmar.

Aos 39 minutos jogados, a arbitragem errou decisivamente. Adryan cobrou escanteio da esquerda, Vágner Love desviou para o segundo poste e Liédson completou para o gol, partindo da mesma linha de Diego Renan, que vinha saindo de dentro do gol. Porém, o auxiliar marcou, erradamente, impedimento. No fim da partida, o Flamengo ainda pressionou bastante em busca do gol da vitória, mas o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO

Competição: Campeonato Brasileiro – 30ª rodada

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 13/10/2012 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronico (RS)

Auxiliares: Bruno Boschilia e João Patricia de Araujo

Renda: R$232.780,00

Público: 15.922

Renda/público:

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro (21min/1ºT); Marcelo Oliveira (37min/1ºT); Charles (19min/2ºT); Adryan (20min/2ºT); Vagner Love (23min/2ºT); Ramon (30min/2ºT); Cleber Santana (34min/2ºT); Wellington Silva (43min/2ºT).
Cartões vermelhos: Não teve.

Gols: Liedson, 10′/1ºT (1-0); Everton, 18′/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, Renato Santos e Ramon; Aírton (Luiz Antonio, 21min/2ºT), Ibson (Wellington Bruno, 36min/2ºT), Léo Moura (Adryan, 44min/1ºT) e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Mateus e Everton (Diego Renan, 38min/2ºT); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Charles, 8min/2ºT) e Montillo; Martinuccio (Elber, 24min/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário