Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

São Paulo 2x0 Figueirense – Vitória tranquila coloca o Tricolor no G-4 pela primeira vez no ano



Determinado a entrar no seleto grupo dos quatro melhores times do Brasileirão, o São Paulo fez o dever de casa e derrotou o Figueirense por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, em jogo válido pela 30ª rodada do torneio. Os gols foram anotados por Luis Fabiano, que igualou o feito histórico de Serginho Chulapa, com 83 tentos marcados pela equipe em Brasileiros, e por Douglas. Como o Vasco perdeu para o Santos, a vitória do Tricolor do Morumbi garantiu, pela primeira vez em 2012, a subida para a quarta colocação na tabela, agora com 52 pontos. A equipe catarinense, por sua vez, permanece em 19º, com apenas 25. Na próxima quinta-feira, o São Paulo recebe o lanterna Atlético-GO, no Morumbi, enquanto o Figueirense visita o Inter, um dia antes.
Tricolor dá show e abre boa vantagem
O bom momento dos paulistas ficou evidente em campo nos primeiros minutos. Com maior posse de bola e se aproveitando das falhas do adversário na hora de sair para o jogo, o São Paulo foi mais incisivo e assustou primeiro, em cabeçada de Paulo Miranda, já marcando presença na área aos três minutos de partida. Os mandantes encontravam espaços pelas laterais, principalmente com Cortez, e Douglas, mais uma vez substituindo Lucas, também mostrava boa movimentação pela direita. Nesse ritmo, o Tricolor achou o gol. Aos 13, Jadson cobrou escanteio na altura do segundo poste, bem onde estava Luis Fabiano, pronto para se antecipar a Aloísio e emendar de cabeça, abrindo o marcador.
O zagueiro João Paulo levou a pior numa dividida e precisou deixar o gramado, com dores. A ausência do jogador só dificultou mais ainda a vida dos catarinenses, que perdiam todas as bolas ao avançar o meio-campo. O goleiro Rogério Ceni, que completava 500 jogos pelo Tricolor dentro do Morumbi, não era exigido em nenhum momento. Aos 20, Luis Fabiano achou Osvaldo, que chutou forte para a boa defesa de Wilson. No rebote, o camisa 9 tentou arrematar, mas foi cortado pela zaga. Da esquerda, Maicon ficou com a sobra e deu ótima assistência para Douglas, curtindo uma de ponta direita, escorar para as redes e aumentar a vantagem. O mesmo jogador ainda tentou aproveitar o rebote depois de uma bomba de Wellington de fora da área, mas não se entendeu com a bola e acabou perdendo ótima chance.
Ritmo diminui e equipes fazem segundo tempo fraco
A etapa complementar começou com um lance inusitado. Jadson derrubou acidentalmente o árbitro Leandro Vuaden, que acabou atrapalhando o contra-ataque são-paulino e ainda precisou receber atendimento em campo dos médicos do Tricolor.  Passado o susto, o Figueirense adiantou a marcação para dificultar a movimentação dos donos da casa. Com isso, deu a impressão de teria uma atuação mais agressiva. Só aos 12, quando Osvaldo partiu em velocidade no contra-ataque, o São Paulo foi levar perigo. O baixinho tocou para Luis Fabiano, que tentou bater cruzado, mas foi cortado por Edson. O zagueiro, que tinha substituído João Paulo por motivo de lesão, sentiu a coxa no lance e deixou o campo em seguida para a entrada de Doriva.
Diferente do início, a postura do São Paulo era, neste momento, mais de administrar o placar favorável do que partir para cima. O ritmo da equipe diminuiu muito, sobretudo no meio-campo. Quando a partida se encaminhava para o final, Ney Franco fez mudanças, colocando Casemiro, Cícero e Ademílson, mas nada que alterasse a dinâmica da equipe. O Figueira, que não confirmou a expectativa de uma melhor exibição, se limitou a chutes sem perigo e só aos 35, numa linda bicicleta de Aloísio, forçou Ceni a fazer difícil intervenção. Mas no fim, o Tricolor garantiu mais uma vitória, e mais uma partida sem sofrer gols.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2x0 FIGUEIRENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/10/2012, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro A.Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Gols: Luis Fabiano, 14/1T (1-0) e Douglas, 20/1T (2-0).
Renda / Público: R$ 655.694,00 / 26.444 pagantes (27.641 presentes).
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon (Cícero, 37/2T), Jadson (Casemiro, 35/2T) e Douglas; Osvaldo (Ademilson, 44/2T) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo (Edson, 24/1T, depois Doriva, 16/2T), Sandro e Hélder; Jackson, Claudinei, Coutinho e Ronny; Júlio César (Botti, 33/2T) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário