Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fluminense 2 x 1 Ponte Preta - Tricolor sofre, mas vira o jogo nos últimos minutos


O Fluminense teve muito trabalho, mas conseguiu vencer a Ponte Preta por 2 a 1, neste domingo (14), pela 30ª rodada do Brasileirão. A Macaca saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, mas o Tricolor pressionou muito até conseguir a virada, que só veio aos 43 minutos do segundo tempo. Na tabela, o Flu segue mais líder do que nunca, com 68 pontos e nove de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. A Ponte Preta permanece com 37 pontos, na 14ª posição. Quarta-feira que vem, o Tricolor recebe o Grêmio, num jogo decisivo, no Engenhão, enquanto a Ponte recebe o Sport, em Campinas, quinta-feira.
Ponte abre placar logo no início e Flu se perde no nervosismo
Durante o campeonato, o Fluminense se notabilizou por ser um time frio, calculista. O Tricolor podia ser muito pressionado, mas era cirúrgico na oportunidade que aparecesse. Porém, a primeira etapa do confronto deste domingo mostrou que o time das Laranjeiras também está sujeito a oscilações. Logo com um minuto de jogo, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar. O atacante Roger puxou a jogada pelo meio e rolou para Luan, em frente à área pelo lado esquerdo. Luan ajeitou e acertou um lindo chute, com efeito, no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri, que nada pôde fazer. A partir de então, o Flu ficou nervoso e não conseguiu impor a sua superioridade técnica.
Aos 11 minutos, Jean tentou cruzar da intermediária para Fred, mas o voleio descolado pelo artilheiro do campeonato se perdeu pela linha de fundo. Com 26 minutos jogados, o Tricolor criou a sua melhor chance na primeira metade: Wellington Nem roubou a bola, partiu pelo meio e lançou para Wágner dentro da área, pela esquerda. O meia bateu cruzado de canhota, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Édson Bastos. Pouco mais de dez minutos depois, foi a vez de Fred chutar cruzado para fora, dessa vez aproveitando sobra de lançamento de Digão para a área. Antes do apito final, aos 42, Digão apareceu de novo para acertar um bonito chute no gol, defendido por Édson Bastos.
Tricolor vem com tudo para cima e consegue a virada
Na volta para o segundo tempo, Abel Braga tirou Rafael Sóbis para colocar o jovem Marcos Júnior e lançar o Fluminense à frente. Aos 9, Jean tentou fazer um lançamento para a área, mas a bola desviou na zaga e sobrou para Wellington Nem, que chutou de dentro da pequena área. Porém, Édson Bastos teve reflexo e espalmou. Com 20 minutos jogados, o Flu quase marcou por causa de um novo desvio. Carlinhos recebeu pela esquerda, puxou para o pé direito e arriscou para o gol. O desvio no meio do caminho quase enganou o goleiro, que conseguiu espalmar. Fred pegou o rebote, mas demorou a chutar e foi desarmado.
Aos 27, a Ponte Preta, totalmente atordoada pela pressão, ficou com um a menos. Uendel, que já tinha amarelo, fez falta dura em Carlinhos na entrada da área e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Fred buscou o ângulo esquerdo de Édson Bastos, mas a bola passou tirando tinta da trave. Cinco minutos depois, o Flu finalmente chegou ao empate. Samuel, na sua primeira jogada, tentou dar um toque de calcanhar dentro da área, mas a bola, acidentalmente, parou na mão de Luan. O árbitro marcou pênalti, e Fred cobrou no meio do gol para igualar o marcador.
Quando o cronômetro já marcava 43 minutos, o Fluminense mostrou que não é o líder do campeonato à toa. Wágner cobra falta da esquerda fechadinha, na direção do gol. O goleiro Édson Bastos saiu mal e Gum desviou para sacramentar a virada e fazer explodir a galera tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 PONTE PRETA
Local: São Januário (RJ)
Data/hora: 14/10/2012 - 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/público: R$ 300.1010,00 / 19.064 presentes
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Wellington Nem (FLU); Edson Bastos, Ferron, Nikon, Roger e Wendel Santos (PON)
Cartões vermelhos: Wendel Santos (PON)
Gols: Fred, 34'/2ºT (1-1) e Gum, 42'/2ºT (2-1) ; Luan, 1'/1ºT (0-1);
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos (Samuel, 31'/2ºT); Edinho (Higor, 21'/2ºT), Jean e Wágner; Rafael Sobis (Marcos Júnior - Intervalo), Fred e Wellington Nem - Técnico: Abel Braga
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Wendel Santana, Renê Júnior e Nikão (Tony, 31'/2ºT); Luan (Uendel, 44'/2ºT) e Roger - Técnico: Guto Ferreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário