Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Santos 2 x 0 Vasco - Peixe vence e tira Vasco do G4 após 54 rodadas


No duelo de alvinegros desfalcados, o paulista se saiu melhor. Na tarde deste domingo (14), o Santos venceu o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, e acabou ajudando o rival São Paulo, que aproveitou a derrota vascaína e assumiu uma posição no G4. Enquanto o Vasco caiu uma posição e saiu da zona de classificação para a Lobertadores – o que não acontecia há incríveis 54 rodadas –, o Santos subiu duas posições e agora é o oitavo colocado.
Mais uma vez, a superioridade de posse de bola (63%) não ajudou o Vasco a vencer a partida. O Santos, aproveitando a ineficiência criativa do time carioca, encaixava bons contra-ataques e conseguiu esfriar os ânimos vascaínos com um gol no início de cada etapa.
Vasco sentiu mais os desfalques
Num jogo muito parelho, em que as equipes estavam desfalcadas de seus principais jogadores, venceria quem sentisse menos falta dos jogadores impossibilitados de atuar. Juninho e Dedé, porém, fizeram mais falta ao Vasco que Neymar ao Santos.

Sem Juninho, o Gigante da Colina sofreu mais uma vez para conseguir criar boas situações de gol. Quando criava, o ineficiente ataque, que não um marca um gol sequer há 9 rodadas, desperdiçava. Sem Dedé, a zaga parecia cochilar em campo e dava muito espaço ao setor ofensivo do Santos. Em dois erros de Rodolfo, o Santos construiu o placar com um gol no início de cada tempo de jogo, deixando desacreditado os jogadores do Cruzmaltino.
Se não tem Neymar, tem Miralles
O Santos, por sua vez, não sentiu tanto o desfalque de Neymar. Miralles fez as vezes do craque e aproveitou os erros do Vasco, marcando duas vezes e dando a vitória ao Peixe. Com a vitória, o Santos chega a mais um triunfo por 2 a 0 contra uma equipe carioca, jogando sem Neymar. Curiosamente, o Vasco também perdeu a segunda seguida por 2 a 0 contra um time paulista.

Após jogar contra Botafogo e Vasco, o Santos enfrenta mais uma vez um time alvinegro: o vice líder Atlético-MG será o próximo adversário, na Vila Belmiro, às 22h da quarta-feira. Já o Vasco faz o Clássico da Amizade contra o Botafogo, na quinta, às 21h, no Estádio Olímpico João Havelange.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário