Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Portuguesa 1 x 1 Corinthians - Em jogo fraco, Timão empata e fica tranquilo para pensar no Mundial


Em uma partida marcada pela atuação fraca da arbitragem e das equipes em campo, Portuguesa e Corinthians empataram em 1 a 1, na noite detse sábado, no Canindé, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado só foi comemorado pelo Timão, que alcançou a meta de 43 pontos na tabela, prevista pela comissão técnica para garantir a equipe numa zona de segurança. Agora, o técnico Tite irá poupar alguns jogadores, pensando no Mundial de Clubes, em dezembro. 
Armada no 3-5-2, a Lusa surpreendeu o Time do Parque Sao Jorge, que logo no primeiro minuto teve uma dor de cabeça. Após uma dividida com Zé Antonio, o atacante Emerson Sheik sentiu o joelho direito e logo teve de deixar o gramado. Os donos da casa se aproveitaram para abrir o marcador, em cobrança de falta do lateral Marcelo Cordeiro, aos 12. O Timão correu atrás do empate e conseguiu, quando Douglas foi lançado por Edenílson na intermediária e balançou as redes, deixando tudo igual. No segundo tempo, a Lusa reclamou, com razão, de um gol de Bruno Mineiro mal anulado pelo árbitro Rodrigo Braghetto. No momento, Fábio Santos dava condição.
No fim, as equipes diminuiram o ritmo e a disputa ficou marcada por excessivas marcações de falta e cartões amarelos. Se os comandados de Tite alcançaram sua meta, ficando na sétima posição na tabela, os jogadores da Lusa perderam a chance de se distanciar da degola, terminando a rodada com 37 pontos, em 13º. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, em Varginha, na quarta-feira. No mesmo dia, a Portuguesa recebe o Flamengo, no Canindé. 
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 13/10/2012 - 21h
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda/Público: R$ 233.060,00 / 7.397 pagantes
Cartões Amarelos: Lima, Marcelo Cordeiro, Zé Antônio e Moisés (POR); Fábio Santos e Ralf (COR)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Marcelo Cordeiro, aos 12'/1ºT (1-0) e Douglas, aos 16'/1ºT (1-1)
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Zé Antônio (Héverton, 30'/2ºT), Rogério e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas (Chiquinho, 43'/2ºT) e Romarinho; Emerson Sheik (Giovanni, 19'/1ºT). Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário