Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Grêmio 1x1 Botafogo – Alvinegro conquista empate no fim do jogo e deixa o Tricolor gaúcho ainda mais longe da liderança

Este domingo parecia ser perfeito para o Grêmio. O time de Porto Alegre vencia o Botafogo por 1 a 0 e o Fluminense perdia dentro de casa para a Ponte Preta. Se esses resultados realmente acontecessem, o gaúchos continuariam na segunda colocação e  iriam diminuir para seis pontos a distância para o Tricolor das Laranjeiras. Todavia, os fins dos jogos reservaram surpresas negativas para os gremistas. Em Porto Alegre, o Glorioso acabou empatando o jogo aos 45 minutos da etapa final. Para piorar, no Rio de Janeiro, o Fluminense virou a partida contra a Ponte Preta. Os resultados fizeram com que o Grêmio caisse para a terceira posição, ficando a 11 pontos da liderança.
O empate também se mostrou um resultado ruim para o Botafogo. A equipe do Rio de Janeiro continuou na oitava posição, com 51 pontos e bastante distante da luta pelas quatro vagas na taça Libertadores da América. Além disso, o Glorioso ampliou para sete, o número de jogos sem vitórias.
Na próxima rodada o Alvinegro irá ter o clássico contra o Vasco, na quinta-feira. Enquanto isso, na quarta-feira, o Grêmio fará confronto direto pelas primeiras posições contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Jogo muito equilibrado no primeiro tempo.
A etapa inicial começou com surpresas na escalação do time botafoguense. O técnico Oswaldo de Oliveira colocou Rafael Marques e Vitor Júnior como titulares, e deixou Elkeson e Seedorf (gripado) no banco de reservas.
Todavia, o panorama do jogo não foi diferente do esperado. Os donos da casa começaram muito mais ofensivos e tentavam pressionar bastante o visitante. Logo nos primeiros 12 minutos, o time do Rio Grande do Sul teve duas claras oportunidades de abrir o placar. A primeira quando Leandro chutou firme e obrigou Renan a fazer uma ótima defesa. A segunda numa cabeçada de Werley no travessão.
Como a defesa do Botafogo estava sólida, aos poucos o jogo começou a ficar muito parelho na meio de campo. O Glorioso possuiu até uma ótima chance de fazer o primeiro gol. Aos 19 minutos, Andrezinho cruzou e Fellype Gabriel cabeceou para excelente defesa do goleiro Marcelo Grohe.
Reservas fazem os gols de suas equipes.
O segundo tempo  começou com uma notícia aparentemente ruim para os donos da casa. Souza, que havia machucado o tornozelo direito no primeiro tempo, não teve condições de voltar depois do intervalo. Em seu lugar, Luxemburgo colocou Léo Gago.
Entretanto, a entrada de Léo Gago se mostrou uma maravilhosa notícia para o Grêmio. Logo aos cinco minutos, o volante cobrou falta com maestria e deixou o Tricolor com a vantagem no placar.
Apó o gol o time de Porto Alegre relaxou e aos poucos o Botafogo passou a crescer na partida. Luxemburgo fazia substituições para melhorar a defesa gremista. Por outro lado, Oswaldo de Oliveira colocava Seedorf, Elkeson e Bruno Mendes com o intuito de fazer que sua equipe partisse para o ataque.
As substituições deram certo, mas o gol não aparecia. A torcida do Grêmio já estava comemorando a vitória, quando aos 45 minutos, o improvável aconteceu. O recém-contratado Bruno Mendes bateu de fora da área e fez um golaço para o Botafogo. O empate mudou completamente o ânimo dos torcedores no estádio Olímpico, que ficaram atônitos com o que estavam presenciando.
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Naldo, Anderson Pico, Souza (Léo Gago), Marco Antônio, Marquinhos (Rondinelly), Zé Roberto, Leandro, André Lima (Vilson). Téc: Vanderlei Luxemburgo.
Botafogo: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Dório, Márcio Azevedo (Elkeson), Gabriel, Renato (Bruno Mendes), Andrezinho, Vitor Júnior (Seedorf), Fellype Gabriel, Rafael Marques. Téc: Oswaldo de Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário