Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Botafogo 3 x 2 Vasco – Em jogo emocionante, Glorioso vira no fim e complica situação dos Cruzmaltinos


O clássico desta quinta-feira tinha tudo para ser um jogo sem graça. Os dois rivais estavam em momento de queda no Brasileirão. O Vasco da Gama tinha acabado de deixar a zona de classificação para a Libertadores da América, e o Botafogo não vencia há sete jogos. Todavia, surpreendentemente, a partida foi uma das mais emocionantes deste Campeonato Brasileiro.
O Gigante da Colina esteve mais próxima da vitória durante a maior parte do jogo, tendo inclusive liderado o placar por duas oportunidades. Porém, o Botafogo conseguiu uma milagrosa virada aos 47 minutos do segundo tempo e acabou com a seca de vitórias. Por outro lado, o resultado fez com que o time de São Januário se afastasse ainda mais do G4, ficando a cinco pontos do São Paulo. O nome da partida foi o atacante alvinegro Bruno Mendes, que fez dois gols, inclusive o da virada, e deu passe para outro. Carlos Alberto, do Vasco, também fez uma boa atuação e marcou duas vezes.
A próxima partida das equipes no Brasileirão será apenas na próxima quarta-feira. O Vasco da Gama receberá o Internacional, e o Botafogo jogará em Florianópolis contra o Figueirense.
Carlos Alberto desencanta, e faz dois gols no primeiro tempo.
O Gigante da Colina era a equipe que tinha que vencer no clássico, já que, o Botafogo praticamente não possui mais aspirações neste Brasileirão. Assim sendo, o Vasco começou melhor no jogo e atacando mais. O Glorioso se encontrava meio perdido e errava muitos passes. O gol vascaíno era questão de tempo, e aos 24 minutos, os cruzmaltinos conseguiram abrir o placar. Éder Luis cruzou pela direita e Carlos Alberto fez um bonito gol de letra. O jogador já estava sem marcar em brasileiros desde a temporada 2008.
Entretanto,  o time de São Januário só teve cinco minutos para comemorar. Aos 29 minutos, o ataque botafoguense funcionou pela primeira vez na partida. Pela direita, Bruno Mendes cruzou rasteiro e deixou Elkeson livre para empatar a partida.
Por sua vez, o time da Estrela Solitária também não teve muito tempo para celebrar o empate. Apenas oito minutos depois, o zagueiro Dória perdeu dividida para Felipe, que deixou Carlos Alberto completamente livre para fazer seu segundo na partida, e deixar o Vasco mais uma vez na liderança.
Bruno Mendes se torna a estrela da noite e vira o jogo para o Botafogo.
Na volta do intervalo, o time de General Severiano começou com mais ímpeto no ataque. Porém, os alvinegros não conseguiam criar chances claras e o Vasco era muito mais perigoso com os contra-ataques.
O Gigante da Colina acabou desperdiçando todas as grandes chances do segundo tempo, e confirmou a máxima do futebol: Quem não faz... Leva. Aos 30 minutos, Gabriel fez cruzamento para Bruno Mendes. O atacante somente teve o trabalho de empurrar a bola para rede e empatar novamente a partida.
Após o empate alvinegro, os dois times ficaram muito nervosos. O jogo se encaminhava para o fim e parecia que o resultado já estava definido. Foi então que Bruno Mendes se tornou definitivamente o homem da partida. Aos 47 minutos, o atacante deu um chute muito violento de fora da área que acabou indo parar no canto esquerdo do gol vascaíno. O gol deu números finais ao clássico e fez com que o Vasco se distaciasse mais um pouco da Libertadores 2013.  
Escalações:
Botafogo: Jefferson, Jadson, Antônio Carlos, Dória, Márcio Azevedo, Gabriel, Renato (Marcelo Mattos), Seedorf, Fellype Gabriel (Lodeiro), Elkeson (Rafael Marques), Bruno Mendes. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Vasco: Fernando Prass, Jonas (Jhon Cley), Dedé, Douglas, Wendel, Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe (Thiago Feltri), Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Éder Luis. Téc: Marcelo Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário