Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012

Coritiba vence o Náutico em noite de festa por Alex


Em noite de festa por conta da contratação de Alex, o Coritiba conquistou sua quarta vitória seguida, nesta quarta-feira, ao bater o Náutico, no Couto Pereira, por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e se distanciou mais ainda da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Alemão, contra, e Deivid, ambos na primeira etapa. Kieza descontou, aos 43 do segundo. O camisa 9 fez seu quarto gol nos últimos quatro jogos. Com o placar, o Coxa subiu para a oitava posição, ultrapassando o próprio Náutico e o Cruzeiro, que têm 40, além de passar por Santos e Botafogo. O Timbu cai para a 11ª colocação. 
PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando viaja até Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, no Olímpico, às 18h30.  Já o Náutico volta aos Aflitos, quando enfrenta a Portuguesa, no próximo domingo, às 16h.
PRIMEIRO TEMPO
Nada como começar bem um jogo, principalmente atuando em casa. E foi assim que foi a primeira etapa do Coritiba, que abriu o placar logo no segundo minuto de jogo. Lincoln deu ótimo passe de calcanhar para Gil, que encontrou Deivid na cara do gol.
O artilheiro do Coxa chutou de canhota e Felipe fez ótima defesa, mas o rebote bateu na perna de Alemão, zagueiro do Náutico, e entrou.O Coxa seguiu muito melhor na partida, uma das melhores aparições nos 45 minutos iniciais da equipe na competição, diga-se de passagem, e pressionava o adversário. Assim como nas outras partidas em casa, o time comandado por Marquinhos Santos jogava muito compacto, com os jogadores próximos uns dos outros.
A única chance clara do Náutico veio com a dupla ofensiva, Kieza e Araújo. Eles tabelaram na meia-lua e o primeiro recebeu na área e tocou por cima do goleiro, mas a defesa conseguiu tirar em cima da linha. Everton Ribeiro e Rafinha eram os mais perigosos do Coxa, mas o segundo gol veio através de outros jogadores, que também faziam boa partida.
Gil abriu na direita para Victor Ferraz e se mandou, recebendo no fundo. O volante, que vive ótima fase com Marquinhos Santos, fez cruzamento na medida para Deivid ampliar, no final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
A segunda parte do jogo começou muito mais calma. O Coritiba já parecia contente com o resultado e o Náutico, sem muitas pretensões na competição, não demonstrava muito interesse em recuperar-se no placar.
Kim entrou na vaga de Araújo e Rhayner ficou como companheiro de Kieza, mas o time não se encontrava em campo.
O Coritiba apenas trocava passes com calma e não se arriscava muito no ataque. Até que aos 28, Deivid quase marcou um gol antológico. Victor Ferraz fez ótima jogada individual pela direita e deixou no pé do atacante, que tentou de cobertura, mas a bola passou um pouco por cima de Felipe.
O panorama do jogo poderia mudar aos 31, quando Kieza deu uma de Deivid. Mas não este Deivid, e sim aquele do Flamengo, contestado pelo torcedor. O camisa 9 do Náutico recebeu na área e driblou o goleiro. Com o gol vazio, o jogador chutou desequilibrado e mandou para fora.
 O Coxa seguiu cozinhando o jogo e o Náutico acabou descontando no final, com Kieza, que aproveitou belo lançamento e se livrou da marcação para chutar. Mas não havia mais tempo.
Ao time paranaense, resta pensar em 2013, com a reestreia de Alex e refazer sua dupla com Deivid, que deu certo em 2003, no Cruzeiro, e de 2008 até 2010, no Fenerbahçe (TUR).
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 17/10/2012, às 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Deivid e Lincoln (COR); Elicarlos (NAU)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Alemão, contra, aos 3'/1ºT (1-0); Deivid, aos 37'/1ºT (2-0) e Kieza, aos 43'/2ºT (1-2)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton - 28'/1ºT) e Dênis Neves; Willian, Gil, Everton Ribeiro, Lincoln (Thiago Primão - 18'/2ºT) e Rafinha; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos
NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Alemão e João Paulo; Elicarlos (Rogério - 47'/2ºT), Josa, Souza (Rogerinho - 30'/2ºT) e Rhayner; Araújo (Kim - Intervalo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário